Libertadores: a declaração de Thiago Almada, do Botafogo, sobre a final contra o Atlético-MG

Thiago Almada é apresentado pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Na Argentina, Almada sobre a final

Ao contrário do Atlético, seu adversário na final da Copa Libertadores, o Botafogo está em busca do título do Campeonato Brasileiro e não teve a opção de descansar seus titulares nos últimos confrontos deste torneio nacional antes da tão esperada decisão continental.

Diante dessa situação, o meio-campista Thiago Almada, de 23 anos, enfatizou que um período de descanso será crucial para a equipe alvinegra se preparar mentalmente para a final deste sábado (30), marcada para as 17h (horário de Brasília), no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires.

Neste mês, o Botafogo disputou cinco partidas, sendo que três delas foram decisivas, todas em um curto espaço de apenas seis dias. O Glorioso registrou um empate sem gols com o Atlético no dia 20 de novembro em Belo Horizonte.

Na sequência, empatou em 1 a 1 com o Vitória, no dia 23, no Estádio Nilton Santos. Por último, conquistou uma vitória de 3 a 1 sobre o Palmeiras, no dia 26 (terça-feira), no Allianz Parque, em São Paulo. Em todas essas partidas, foi escalado com sua força máxima.

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

“Chegamos (a Buenos Aires) bem, com tranquilidade. Vamos desfrutar da companhia dos companheiros nos treinamentos, antes da final, e temos que tentar descansar também, porque viemos de uma série complicada e temos que chegar da melhor maneira no sábado (30)”, destacou Almada em sua chegada à Argentina.

Thiago também foi questionado se o Botafogo conseguiria manter o estilo de jogo atraente que mostrou ao longo do ano nesta final contra o Atlético.

“Tratamos de fazer bem as coisas, como pede o técnico, e sei que às vezes acontece, às vezes não. Mas sempre tentamos jogar um futebol bonito”, completou o meia de 23 anos.

Dois treinamentos do Botafogo serão realizados na Argentina, ambos no Mapuche Country Club, o centro de treinamento do Tigre, localizado na cidade de Pilar, na região metropolitana de Buenos Aires. O primeiro ocorreu nesta quinta-feira, sem a presença da imprensa. O próximo ocorrerá na sexta-feira, às 10h (horário de Brasília).

Na sexta-feira, às 13h30, o grupo realizará a avaliação do campo do Estádio Mâs Monumental, local da decisão da Copa Libertadores. No mesmo local, às 13h45, ocorrerá uma entrevista coletiva.

A equipe completa do Botafogo chegou a Buenos Aires para a final da Libertadores. O defensor Bastos, que abandonou a partida contra o Palmeiras com queixas musculares, é a única incógnita do time.

Com a chance de conquistar dois grandes títulos Libertadores e Campeonato Brasileiro em um curto período de dias, o Botafogo atravessa a semana mais crucial de sua história.