Vasco e Fluminense disputam contratação de atacante

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Rivais disputam Isidro Pitta como reforço para 2025

Vasco e Fluminense estão interessados na contratação do atacante Isidro Pitta, do Cuiabá, para a temporada de 2025. Sem propostas formais até o momento, as negociações devem se intensificar após o término do Campeonato Brasileiro. O paraguaio, que tem contrato com o Cuiabá até o fim de 2026, é visto como uma opção para reforçar os ataques dos clubes cariocas.

Pitta vive grande fase no Cuiabá, com 21 gols e duas assistências em 60 partidas nesta temporada. O desempenho do camisa 9 chamou a atenção de Gustavo Alfaro, técnico da seleção paraguaia, que o convocou recentemente. No entanto, com o provável rebaixamento do Dourado, sua saída ao final da temporada é considerada provável.

No caso do Fluminense, a busca por um novo atacante está relacionada à queda de rendimento de Germán Cano em 2024. O artilheiro tricolor enfrentou uma temporada difícil, marcada por poucos gols e problemas físicos. Apesar de ter contrato até 2025, Cano deve ganhar a concorrência de outro centroavante, e Pitta surge como principal alvo. O clube já iniciou conversas preliminares com o Cuiabá e planeja apresentar uma proposta.

imagem_2024-11-28_110655042

O Vasco, por sua vez, busca uma alternativa para Vegetti. O Cruzmaltino identificou Pitta como uma opção no mercado e iniciou contatos com os representantes do jogador. A prioridade do clube na próxima janela de transferências é contratar um atacante para disputar posição com o argentino. Contudo, a concorrência do Fluminense e de equipes internacionais pode dificultar o avanço das tratativas.

Enquanto monitora o mercado, o Vasco trabalha para renovar com Vegetti. O atacante tem contrato até dezembro de 2025, mas existe uma cláusula de renovação automática até o fim de 2026, caso ele atue em 60% das partidas da equipe no próximo ano.

“O Vegetti tem um ótimo salário e contrato com gatilho até 2026. Se eu puder melhorar, vou melhorar, sem causar danos financeiros ao clube. Mas o que tem que ficar claro é que não vou ajustar salários por desempenho. Tenho um carinho enorme pelo Vegetti, e minha intenção é melhorar as condições do contrato dele”, declarou o presidente vascaíno Pedrinho em entrevista recente.

Assim, a disputa entre Vasco e Fluminense por Isidro Pitta promete ser um dos destaques do mercado de transferências do futebol brasileiro ao final da temporada.