O técnico português Abel Ferreira perdeu a paciência com o atacante argentino Flaco Lopez, depois que ele tentou encobrir o goleiro John, quando o Palmeiras estava em ampla desvantagem no placar, na derrota para o Botafogo. A insatisfação do comandante foi flagrada pelas câmeras de transmissão e viralizou pela internet.
- Declaração de Milito, recado de Abel e irritação de treinador: as últimas notícias do Botafogo
- Alerta de Galvão Bueno, declaração de Alex Telles e todos os gols na Libertadores: as últimas notícias do Botafogo
Desde que chegou ao Brasil, o técnico Abel Ferreira é conhecido pela exigência por excelência dos atletas que comanda. Foi assim que ele conseguiu por tanto tempo competir em alto nível e colocar o Palmeiras na disputa pelos principais títulos nacionais e internacionais.
Depois de ser eliminado da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, a única competição que restou para o Alviverde não terminar 2024 com um sentimento de fracasso foi justamente o Campeonato Brasileiro, outrora preterido. Com uma campanha de aproximação da liderança, conseguiu assumir a ponta do torneio após a vitória sobre o Atlético-GO, no último sábado (23/11).
Empatados com 70 pontos, a partida entre as duas equipes ganhou tons de final. Jogando em casa, a expectativa era que o time paulista aproveitasse a vantagem e consolidasse a posição. Vencer significava ter um caminho tranquilo rumo ao título.
Mas com o amplo domínio do adversário, a chance escapou das mãos de Abel Ferreira. Com grande partida de Gregore e Marlon Freitas, o meio de campo se tornou ambiente inóspito e as poucas oportunidades não foram aproveitadas, como no lance que gerou a revolta do português.
Flaco Lopez recebeu a bola próximo à grande área e notou o goleiro adversário adiantado. Sem dominar, ele tentou encobrir o arqueiro mas finalizou mal. John dominou a bola sem dificuldades, enquanto a câmera de transmissão capturou a reação de Abel Ferreira.
Ele vê o desenrolar da jogada e após a conclusão dá para ver o semblante de desaprovação do treinador que sabe que a briga pelo título brasileiro passou pelo erro do atacante palmeirense.