Vídeo: Augusto Melo, do Corinthians, crava o futuro de Yuri Alberto

Yuri Alberto durante treinamento do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Augusto Melo garante permanência de Yuri Alberto no Corinthians e comenta foco em 2025

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, assegurou a permanência de Yuri Alberto para a temporada de 2025. O atacante, que vive grande fase, marcou 27 gols em 54 partidas neste ano e se destacou como um dos principais nomes do elenco alvinegro. Segundo Melo, o jogador está feliz no clube, e a diretoria pretende manter a base do elenco.

“Ele [Yuri Alberto] não vai sair. Está muito feliz aqui e não vai sair. Começamos o ano com muitos jogadores da base, sem elenco e credibilidade no mercado. Hoje, todos querem vir para o Corinthians. Não vamos nos desfazer de ninguém. Queremos manter esse elenco”, declarou o presidente em entrevista à TNT Sports.

Yuri Alberto iniciou a temporada de forma irregular, mas vive uma reviravolta nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Seus gols decisivos foram fundamentais para afastar o Corinthians da zona de rebaixamento e reacender as esperanças de uma vaga na Libertadores. O clube soma seis vitórias consecutivas, o que levou o Timão à nona colocação, com 47 pontos, e um possível caminho para a Copa Sul-Americana já bem encaminhado.

Augusto Melo destacou a importância desse momento e os planos ambiciosos caso a equipe consiga a classificação para a Libertadores.

“Nosso objetivo era não cair. Agora nosso foco é a Sul-Americana, que estamos quase garantindo. Claro, é um sonho [se classificar para a Libertadores]. Com tudo o que os jogadores estão fazendo, é muito possível. Se classificar, não mediremos esforços para reforçar ainda mais o elenco”, afirmou o mandatário.

Apesar do otimismo com o futebol, Augusto Melo vive um momento turbulento fora das quatro linhas. A votação do impeachment contra ele, que estava marcada para esta quinta-feira, foi adiada para a próxima segunda-feira (2). O presidente destacou as dificuldades financeiras que o clube enfrenta e a necessidade de proteger sua família diante da pressão.

O próximo desafio do Corinthians será neste sábado, contra o Criciúma, às 19h30, no estádio Heriberto Hulse. Uma vitória pode aproximar ainda mais o Timão do objetivo de disputar competições continentais em 2025.