Uma das câmeras da transmissão do jogo entre Palmeiras e Botafogo flagrou o momento em que o goleiro John comemorou o segundo gol alvinegro. O arqueiro teve participação fundamental na finalização que ampliou o placar e vibrou efusivamente com os companheiros.
- Alerta de Galvão Bueno, declaração de Alex Telles e todos os gols na Libertadores: as últimas notícias do Botafogo
- Declaração de Milito, recado de Abel e irritação de treinador: as últimas notícias do Botafogo
O Botafogo reassumiu a ponta do Campeonato Brasileiro depois da importante vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras na última terça-feira (26/11), em partida válida pela 36ª rodada da competição, no Estádio Allianz Parque. Gregore, Jefferson Savarino e Adryelson marcaram para o Alvinegro, enquanto Richard Ríos descontou para os donos da casa.
O gol de Savarino teve grande influência do arqueiro botafoguense, que cobrou um tiro de meta rápido buscando Igor Jesus no ataque. A visão de jogo do camisa 12, deixou o atacante em posição privilegiada para desviar de cabeça e colocar o venezuelano em condições de ampliar o placar para 2 a 0.
A reação de John foi flagrada por uma das câmeras da transmissão posicionadas atrás do gol dele. Nas imagens é possível ver o jogador atento ao desenlace da jogada até a conclusão de Savarino. De joelhos, ele observa tudo e depois se joga ao chão comemorando efusivamente. Na sequência, Alexander Barboza e Adryelson festejam bastante com ele.
A pré-assistência do goleiro ajudou o Botafogo a conquistar três pontos importantes na briga pela conquista do título do Campeonato Brasileiro que não acontece há 29 anos. Na temporada passada, o Glorioso viveu a expectativa de conquistar o caneco, mas oscilou na reta final do torneio, com uma emblemática derrota para o próprio Palmeiras e amargou a fila por mais um ano.
Agora, depende apenas de si para se sagrar campeão. O clube de General Severiano precisa somar 4 pontos nas duas últimas rodadas contra Internacional e São Paulo para não depender de qualquer outra combinação de resultados.