Um vídeo viral de Luiz Henrique tem tomado conta da internet. No vídeo, é mostrada a cobrança de pênalti de Lucas Moura, quando ele perde a penalidade na partida de volta da Libertadores. Luiz Henrique, ao ver Lucas chutar para fora, abraça Wellington, lateral-esquerdo do São Paulo.
- Vídeo mostra Luiz Henrique, do Botafogo, agredindo segurança
- Botafogo toma atitude nos bastidores voltada para Luiz Henrique
O perfil oficial da Conmebol mostrou esse vídeo para Igor Jesus e Savarino comentarem sobre a atitude de Luiz Henrique com Wellington:
“Acho que a emoção subiu muito no cérebro dele, ele acabou perdendo de vista os companheiros e o primeiro que estava na frente dele ele acabou abraçando e num momento desse a gente nem olha quem está do nosso lado e acaba abraçando qualquer um”, disse Igor Jesus, com o sorriso solto na entrevista.
Savarino deu risada e disse que não deu para entender muito bem o que o Luiz Henrique quis fazer no momento do abraço:
“Não sei, foi algo estranho, todo mundo ficou louco com essa reação do Luiz Henrique, não sei o que ele quis fazer, foi algo diferente mesmo, não sei se ele conhecia o jogador, não sei”.
Luiz Henrique deu uma justificativa de que conhecia o Wellington e que falou para ele que Lucas perderia o pênalti.
“Antes do pênalti, eu falei para ele: ‘não foi pênalti, ele vai perder’, ai o Wellington falou: ‘tá maluco, foi pênalti sim, o juíz marcou’. Mas ali na hora veio e tive que abraçar ele não tinha o que fazer, eu conheço ele, nós jogamos juntos na seleção brasileira, por isso que eu abracei ele, mas eu creio que ele tenha ficado puto comigo na hora”, justificou Luiz Henrique.
@espnbrasil ABRAÇO NO RIVAL!? 😅🤔 Igor Jesus e Savarino reagiram a Luiz Henrique abraçando Welington, do São Paulo, após pênalti perdido por Lucas Moura nas quartas de final da Libertadores! O atacante explicou o que aconteceu 😂 🎥: @libertadoresbr #TikTokEsportes #Botafogo #Futebol #Libertadores #LibertadoresNaESPN #Glorioso #FinalLibertadores #SaoPaulo ♬ som original – ESPN Brasil
Qual a próxima partida do Botafogo?
Atlético-MG e Botafogo se enfrentam no sábado (30), às 17h (de Brasília), pela final da Copa Libertadores. A partida acontece no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Os torcedores poderão assistir à decisão na Globo, na ESPN, no Disney+ e no Paramount+.
O Galo busca seu segundo título da Libertadores, depois de ter conquistado o torneio em 2013. Já o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, sonha com sua primeira taça do torneio continental.