Nesta quarta-feira (27), o Grêmio enfrentou o Cruzeiro no Mineirão, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 1 a 1 e o resultado não foi bom para o tricolor, que precisava vencer para, praticmente, se livrar da chance de rebaixamento.
Ao final da partida, em entrevista coletiva, Renato Gaúcho se descontrolou, deu declarações graves e ameaçou a imprensa. Durante a fala, o técnico do Grêmio disse que vai “dar nomes aos bois”, e que a torcida gremista “conhece alguns” dos jornalistas que cobrem o clube.
Durante a resposta, o treinador do Grêmio começou a destacar supostas mentiras que estão sendo divugladas sobre os interno do clube, envolvendo não apenas ele e os jogadores, mas também a diretoria tricolor.
“Se vocês continuarem mentindo, eu vou dar nome aos bois. Vou atacar também, vou chamar de mentiroso, vou chamar alguns de covardes que estão se aproveitando da situação do Grêmio. Vocês também têm família, tem filho no colégio, também andam por aí e o torcedor conhece alguns de vocês. Vocês querem que a gente passe por dificuldades? Alguns de vocês vão começar a passar também. Volto a repetir e flar de novo pra vocês: eu não tenho medo de ninguém da imprensa. Eu não preciso de nenhum de vocês. Eu respeito, sou profissional. Se vocês forem profissionais comigo, eu vou ser profissional com vocês. Pode ter certeza. É minha última entrevista. Se continuarem invetando história do meu grupo, diretoria, presidente, treinador, vai estr o auxiliar aqui no próximo jogo”, disse.
Além do discurso de ameaça, Renato respondeu perguntas sobre a possível renovação com o Grêmio para 2025 e se elogiou, dizendo ser bom e saber da sua capacidade.
“Quanto a minha renovação, eu tenho três respostas. A primeira é que eu sou muito bom. Vocês, da imprensa, gostam de me jogar contra a torcida. O que vocês têm mentido para a nossa torcida é uma coisa absurda. Vocês inventaram quatro, cinco treinadores para o Grêmio. Vocês falam o nome de um treinador. Nunca foi falado o nome de um treinador aqui dentro. Minha confiança no presidente é total. Vocês sabem que é mentira. Passam dois dias, falam o nome de outro treinador. Vocês não têm responsabilidade. Não são todos. Vocês querem que eu seja profissional com vocês? De que forma? Passam dois dias, e o idiota que deu a notícia já fala outro treinador. E fica por isso mesmo”, disse, antes de continuar:
“Se eu começar a falar que algum de vocês ganha um dinheiro por fora para criar crise no Grêmio? Você tem prova Renato? Não, por isso que eu não falo. Se eu falar que algum de vocês ganha um presentinho ali fora? Vocês não inventam notícias todos os dias? Uma mentira atrás da outra. Aí vocês querem respeito. Os trinadores estão de saco cheio de dar entrevistas. Eu estou aqui por educação. Por mim, eu não daria mais entrevistas. Vocês não respeitam mais o profissional. Fica difícil trabalhar. Antes de ir embora, vou deixar uns nomes para o nosso torcedor. Eu estou bem calmo, respondendo com educação. Se continuar essa invenção de notícias para tumultuar o ambiente do Grêmio, eu vou ser o primeiro a conversar com o presidente para não dar mais entrevistas. Vai vir o meu auxiliar. Eu sou muito bom. Sou bom demais. Eu sei da minha capacidade. O presidente sabe da minha capacidade. Eu desaprendi tudo?”.
Veja o vídeo da declaração de Renato Gaúcho
Renato explode em coletiva, diz que é alvo de mentiras de parte da imprensa e faz ameaça: "Vocês também têm família, têm filho no colégio, e o torcedor conhece alguns de vocês". pic.twitter.com/oDz1N9bqed
— ge (@geglobo) November 28, 2024