O que será que ele falou?
Mauro Cezar Pereira ressaltou a vantagem numérica da torcida do Racing em relação à do Cruzeiro na decisão da Copa Sul-Americana, realizada no último sábado (23/11), em Assunção. De acordo com o jornalista, a relação de cinco torcedores para cada cruzeirense nas arquibancadas do estádio Nueva Olla questiona a ideia de que o Brasil é o país do futebol.
- Matheus Pereira, Arthur Gomes, William, Álvaro Barreal, Zé Ivaldo, Gabriel Veron, Mateus Vital, Vitinho, Lucas Silva e João Marcelo: jogadores do Cruzeiro com mais finalizações no Brasileirão
- Situação de Gabigol, torcida se revolta e jogadores com mais passes certos: as últimas notícias do Cruzeiro
“Argentinos foram 33.506, brasileiros 6.708, de outras nacionalidades 649. Isso significa, na prática, uma proporção de cinco hinchas racinguistas para cada cruzeirense. E estamos falando de dois clubes com grandes torcidas em seus respectivos países”, iniciou Mauro, em coluna publicada no Uol Esporte, nessa segunda-feira (25/11).
“Nos dias que antecederam Racing 3 x 1 Cruzeiro, teve torcedor vendendo carro para ir ao Paraguai, pegando dinheiro emprestado e houve até quem fosse a pé e pegando carona. Tudo isso foi registrado nas redes sociais e pela imprensa do país, que cansou de entrevistar esses personagens”, acrescentou.
“Algo que independe de condição econômica, afinal, é de conhecimento geral que há mais brasileiros do que argentinos com poder aquisitivo para bancar tais deslocamentos. Os hermanos claramente fazem mais esforço e se empenham para marcar presença ao lado de seus times”, avaliou Mauro.
“Realmente os argentinos claramente parecem amar mais seus times, incondicionalmente, a ponto de fazerem de tudo para acompanhá-los. Em meio a tudo isso, fica a pergunta: por que ainda há quem insista em se referir ao Brasil como ‘país do futebol’?”, questionou.
Cruzeiro joga que dia?
Neste domingo (1), o Red Bull Bragantino enfrenta o Cruzeiro. Às 18h30 (horário de Brasília), a bola vai rolar pela 36 rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá no estádio Nabi Abi Chedid, localizado em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
Após quatro meses, o time dirigido por Fernando Diniz pode voltar a triunfar como visitante no Brasileirão. A última vitória do time celeste nessas circunstâncias ocorreu em 27 de julho, na goleada sobre o Botafogo por 3 a 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Naquele momento, na vigésima rodada, Fernando Seabra ainda comandava o Cruzeiro.
Desde a vitória sobre o Botafogo no Rio de Janeiro, o Cruzeiro registrou quatro derrotas e dois empates fora de casa na Série A.
O Cruzeiro está na sétima posição do Brasileirão, com 48 pontos, um a mais que Bahia e Corinthians, que estão na oitava e nona posição, respectivamente. Por outro lado, o Bragantino se encontra na zona de rebaixamento, ocupando a 18a posição, com 37 pontos.