Atitude da diretoria do Flamengo irrita torcedores nas redes sociais

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Campanha política em rede social oficial do Flamengo gera críticas de torcedores

A utilização das redes sociais oficiais do Flamengo para promover a atual gestão do clube gerou descontentamento entre os torcedores.

Em um vídeo publicado no perfil oficial, o clube destacou os títulos conquistados nos últimos seis anos, período correspondente à gestão atual, o que foi interpretado como campanha política. As eleições para a presidência do Flamengo estão marcadas para o dia 9 de dezembro.

Entre os comentários dos torcedores na publicação, houve críticas à postura da diretoria. Um dos usuários escreveu: “Toma vergonha, perfil oficial não é pra fazer campanha de chapa.” Outro classificou o ato como uma “vergonha”. A insatisfação se manifestou amplamente nas redes sociais, com muitos pedindo maior neutralidade no uso dos canais institucionais do clube.

A eleição será realizada na sede social do Flamengo, na Gávea, entre 8h e 21h, e contará com a participação de três candidatos: Luiz Eduardo Baptista (Chapa 1), Maurício Gomes de Mattos (Chapa 2) e Rodrigo Dunshee (Chapa 3), que representa a situação. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) acompanhará o pleito, a pedido do clube, para garantir maior segurança e transparência ao processo.

O acompanhamento do MP foi formalizado em um acordo entre os poderes do clube e anunciado pelo presidente Rodolfo Landim. Em um documento enviado ao presidente da Assembleia Geral, Carlos Henrique Fernandes dos Santos, Landim destacou que a presença do MP reforça a segurança jurídica do processo eleitoral. Dois procuradores foram designados para monitorar o evento.

A eleição deste ano terá novidades no formato de votação. Com mudanças aprovadas em maio de 2023 no Estatuto do Clube, foi introduzida a utilização de urnas eletrônicas fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A medida é uma das alterações implementadas para modernizar os processos internos do Flamengo.