Globo escala time de transmissão
A Globo escolheu a equipe responsável pela transmissão da final da Libertadores. No sábado (30), às 17h, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, Atlético e Botafogo se enfrentam. O jogo no Grupo Globo será exclusivo para a televisão aberta.
- Inteligência artificial crava campeão da Libertadores entre Botafogo x Atlético-MG
- A declaração de Sérgio Coelho, do Atlético-MG, direcionada ao Botafogo
De acordo com o site F5, Luís Roberto será o narrador da grande final. Ele estará em companhia de Róger Flores e Caio Ribeiro como comentaristas.
Vale destacar que o comentarista Róger Flores teve uma “treta” com Guilherme Arana o jogador do Atlético-MG, depois de superar o Vasco e assegurar o Atlético na decisão da Copa do Brasil, Arana utilizou as redes sociais para tecer críticas ao ex-jogador do Cruzeiro e atual comentarista de esportes.
“Roger Flores, continue falando m**** que vou chamar o Lúcio para te dar outro cacete (risos)”, postou Arana, no dia 19 de outubro, após a classificação do Galo para a final da Copa do Brasil.
A participação de Loco Abreu, ídolo do Botafogo, será uma das novidades da programação. Ele conduzirá o pré-jogo em parceria com a repórter Ana Thaís Mattos.
No dia da partida, Luis Carlos Jr. será o responsável pelo Aquecimento Sportv, que terá uma duração de duas horas. Juntamente com ele, os comentaristas Lédio Carmona e Richarlyson, que conquistou a Libertadores de 2013 pelo Atlético.
Jader Rocha, Grafite e Henrique Fernandes, vindos do Brasil, também integrarão a programação do canal.
A final da Libertadores, além da Globo, também será transmitida ao vivo pela ESPN, com narração de Rogério Vaughan e comentários de Paulo Calçade e Fábio Santos. No serviço de streaming, o jogo será exibido pelo Disney+ e pelo Paramount+.
Neste sábado (30) às 17h (horário de Brasília), Atlético e Botafogo se enfrentam no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. O Galo está em busca do segundo título da Libertadores, enquanto o Botafogo almeja uma vitória inédita no torneio mais importante da América do Sul.
O Atlético superou o River Plate na semifinal para alcançar a final. A partida inicial, realizada em Belo Horizonte, terminou com triunfo do time alvinegro por 3 a 0. Quando retornou à Argentina, o resultado foi de 0 a 0. Por outro lado, o Botafogo superou o Peñarol. No duelo no Rio de Janeiro, o Glorioso venceu por 5 a 0, ao passo que no Uruguai foi derrotado por 3 a 1.