Atlético-MG: Gabriel Milito tem dois desfalques confirmados para a final da Copa Libertadores

Zaracho pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Atlético-MG define preparação para final da Libertadores com desfalques e dúvidas no time titular

O Atlético-MG finalizou sua preparação para a final da Copa Libertadores contra o Botafogo, marcada para este sábado (30), às 17h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O time treinou pela manhã no CT do Defensa y Justicia e, à tarde, realizou o reconhecimento do gramado do estádio onde será a decisão.

A equipe terá dois desfalques confirmados: Matías Zaracho, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda contra o São Paulo pelo Brasileirão, e o atacante Cadu, que segue no departamento médico.

A principal dúvida de Gabriel Milito é sobre quem substituirá Zaracho no meio-campo. Durante os treinamentos, o técnico testou duas formações: uma com dois volantes e a trinca ofensiva composta por Deyverson, Hulk e Paulinho, e outra reforçando o meio-campo com a saída de Deyverson.

No treinamento desta sexta-feira, Deyverson participou entre os titulares. Além disso, Guilherme Arana e Gustavo Scarpa participaram normalmente da atividade. Arana retornou após se recuperar de um problema no tornozelo, enquanto Scarpa tratava dores no joelho direito.

A provável escalação do Atlético para a decisão é: Everson; Lyanco, Battaglia, Alonso; Fausto Vera, Alan Franco, Scarpa e Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson.

Após o reconhecimento do gramado, Gabriel Milito e o atacante Hulk participaram de entrevista coletiva. A partida será decisiva para o Galo, que busca seu segundo título da Libertadores.

Os mineiros conquistaram sua primeira Libertadores há pouco mais de um século atrás. Em 2013, o Galo venceu o Olímpia do Paraguai na final e conquistou A Glória Eterna de forma inédita após dos jogos na final que foi decidida nos pênaltis.