Ex-técnico do Cruzeiro pode assinar com o Vasco

Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Paulo Pezzolano é um dos alvos do Vasco

Nesta terça-feira (26), os apaixonados torcedores do Vasco da Gama foram surpreendidos por uma notícia. O ex-jogador Roger Flores, durante participação no programa Boleiragem, afirmou que Paulo Pezzolano é um dos nomes considerados para assumir a posição de Rafael Paiva.

“Ouvi falar sobre três treinadores, mas queria botar mais um [nome] que tenho certeza que o Vasco também vai tentar ir atrás que é o Pezzolano, antigo técnico do Cruzeiro”, iniciou Roger Flores durante o programa “Boleiragem”, do canal SporTV.

“Informação de que o Vasco também estaria monitorando o Pezzolano para uma possível contratação para o ano que vem”, completou.

20241126-113702-1-

Em uma análise mais aprofundada sobre o ex-treinador do Cruzeiro, a Agência RTI Esporte revelou que seu trabalho tem sofrido questionamentos internos por parte de Ronaldo Nazário, presidente do Real Valladolid. Dessa forma, a possibilidade de uma demissão está em aberto.

Na temporada passada, o uruguaio conseguiu conduzir a equipe liderada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno ao acesso no Campeonato Espanhol. No entanto, o desempenho na atual La Liga não é positivo, o time ocupa a última posição com apenas nove pontos ganhos em 14 partidas.

É importante destacar que, anteriormente, Pezzolano foi cogitado como candidato para a vaga deixada por Ramón Diaz, que foi dispensado no final de abril. Entretanto, o contrato do uruguaio foi automaticamente renovado com o acesso do time espanhol.

No Brasil o técnico já comandou o Cruzeiro de janeiro de 2022 a março de 2023. O uruguaio conquistou o respeito da torcida do Cruzeiro ao reconduzir o clube à elite do Campeonato Brasileiro e conquistar o título da Série B logo na sua primeira temporada.

No Cruzeiro, ele obteve 38 triunfos, 13 empates e 17 derrotas em 68 partidas. Ele abandonou o Cruzeiro por livre e espontânea vontade após ser eliminado pelo América na semifinal do Campeonato Mineiro de 2023.