Internacional: a declaração de Wesley direcionada ao Flamengo

Wesley é apresentado pelo Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)

Neste domingo (1), Flamengo e Internacional se enfrentam no Maracanã às 16h. O Internacional ainda sonha com o título brasileiro, enquanto o Flamengo, já classificado para a Libertadores pela conquista da Copa do Brasil, joga sem pressão. 

Essa diferença de expectativas preocupa Wesley, atacante do Colorado, que acredita que um Flamengo “leve” pode ser ainda mais perigoso.

“Pode ser bom e pode ser ruim, né? Ruim pelo fato de o Flamengo estar mais leve para jogar. Ainda temos a chance matemática do título e podemos entrar um pouco mais nervosos e eles usarem isso. Mas acho que vai ser um grande jogo como foi aqui. O Flamengo é um dos melhores times da América nos últimos anos”, comentou Wesley em entrevista ao GE.

Cenário no Brasileirão: pressão no Internacional

Vale destacar que o Internacional está na terceira posição com 65 pontos e busca reduzir a distância para o líder Botafogo, que tem 73. 

Uma vitória no Maracanã deixaria o time gaúcho mais próximo de um confronto direto com o alvinegro, mantendo viva a esperança pelo título. Além disso, o Palmeiras, segundo colocado com 70 pontos, também entra na briga, caso o Inter tropece.

Filipe Luís quer terminar a temporada com vitórias

Mesmo sem chances matemáticas no Brasileirão, Filipe Luís garantiu que o Flamengo entra em campo para vencer. 

“A única forma que eu entendo a vida é isso, tentando ganhar do próximo adversário. Não penso em testar time para o ano que vem, tenho que escalar os melhores”, afirmou o treinador. Por isso, o Fla promete competitividade nas rodadas finais.

Possível escalação rubro-negra

Cabe ressaltar que o Flamengo terá ao menos nove desfalques, incluindo Cebolinha, Pedro e Arrascaeta. Filipe Luís pode apostar no jovem Everton Araújo como titular.

Dessa maneira, o Flamengo deve entrar em campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Everton Araújo, De La Cruz, Alcaraz (Gerson); Gerson (Michael), Gabigol (Plata) e Bruno Henrique.

Com isso, o jogo promete emoções e muita disputa, com o Internacional pressionado e o Flamengo buscando terminar o ano com dignidade.