Tentando sobreviver dentro do Campeonato Brasileiro, o Fluminense faz contas para escapar do rebaixamento para a Segunda Divisão. O time treinado por Mano Menezes precisa vencer pelo menos duas das três partidas restantes para não ser rebaixado.
- A declaração de Rivellino direcionada ao time do Fluminense
- Germán Cano, Jhon Arias, Ganso, Lima, John Kennedy,Keno Kauã Elias, Marquinhos, Samuel Xavier e Thiago Santos: os jogadores do Fluminense com mais finalizações por jogo no Brasileirão
O Tricolor das Laranjeiras recebeu o Criciúma em uma partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão, na última terça-feira (26/11), no Estádio do Maracanã, e acabou empatando sem gols. O tropeço dentro de casa fez a equipe carioca permanecer no bolo que luta contra o descenso. Com o resultado, chegou aos 39 pontos na tabela de classificação, um ponto apenas acima do primeiro dentro do Z4, o Criciúma.
A pontuação de corte para fugir da queda para a Segundona é de 45 pontos. O Fluminense, então, precisaria vencer duas partidas para atingir o objetivo de alcançar a tranquilidade para a temporada de 2025.
Mas ainda assim existiria a possibilidade de ser ultrapassado pelos catarinenses. Então, ou o Tricolor vence os três embates restantes ou torce para um tropeço do Criciúma.
Em busca do apoio dos torcedores, a diretoria iniciou uma campanha de ingressos a preço popular, saindo a partir de 5 reais para o setor norte do estádio Mário Filho. No entanto, apesar da tentativa de lotar as arquibancadas o confronto não teve apelo do público, Segundo o borderô, foram registrados 38.111 pagantes na noite de terça-feira (26/11)
Na próxima rodada, os tricolores viajam ao sul do país, para enfrentar um adversário direto da zona da degola. Fluminense e Athletico Paranaense fazem o duelo dos desesperados em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena, no próximo domingo (1/12), às 18h30. O vencedor soma três pontos importantes e ainda trava o adversário na tabela.