São Paulo: atualizações sobre a chegada de Wendell

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

São Paulo busca contratar Wendell para reforçar lateral-esquerda em 2025

O São Paulo está interessado em Wendell, lateral-esquerdo de 31 anos que atualmente defende o Porto, de Portugal. Mesmo enfrentando restrições financeiras, o clube aposta em um projeto que oferece protagonismo e a chance de disputar a Conmebol Libertadores para atrair o jogador.

Com contrato válido até junho de 2025, Wendell disputou apenas dois jogos nesta temporada, o que pode facilitar uma liberação antecipada. O São Paulo, ciente de que outros clubes brasileiros também monitoram o atleta, acredita estar bem posicionado caso o jogador opte por retornar ao Brasil.

Revelado pelo Grêmio, Wendell atuou no Bayer Leverkusen, da Alemanha, por sete temporadas antes de se transferir para o Porto, em 2021. Após uma década na Europa, ele manifestou interesse em voltar ao futebol brasileiro, fator que anima o Tricolor na negociação.

O presidente do São Paulo, Julio Casares, confirmou em entrevista recente que teve um primeiro contato com Wendell durante a Copa América, realizada nos Estados Unidos. Na ocasião, o dirigente elogiou o jogador e destacou a possibilidade de sua chegada.

“Wendell sempre gostei, toda nossa comissão gosta. Eu o conheci na Copa América, tive momentos de conversa com ele. Senti que, se vier ao Brasil, tem muito interesse de vir ao São Paulo. A conversa não chegou num ponto maduro de proposta, mas conversamos no sentido de ele falar com a família. O mesmo processo que aconteceu com o Lucas” declarou Casares.

Além da possibilidade de ser titular, Wendell teria papel importante na campanha do São Paulo em 2025, especialmente se o clube confirmar sua vaga na fase de grupos da Libertadores. A definição da classificação depende das rodadas finais do Campeonato Brasileiro.