A final da Libertadores está chegando e, com a decisão de um campeonato tão importante, começam as promessas, propostas e loucuras para assistir ao time do coração jogar um jogo tão importante.
Atlético Mineiro e Botafogo decidem uma final inédita, que pode mudar o rumo das equipes na sua história e marcar uma geração.
- Atlético Mineiro bate recorde negativo no Brasileirão
- Atlético Mineiro garante premiação milionária com a Libertadores
Um torcedor do Atlético Mineiro, disposto a assistir essa final, decidiu fazer uma verdadeira loucura pela sua equipe.
Morador de Lupfig, na Suíça, e torcedor fanático do Atlético Mineiro, Sanzio Zagnoli, de 49 anos, brasileiro morador da região, não deixa de acompanhar seu time do coração.
Em entrevista ao portal No Ataque, Sanzio comentou sobre a infância e a longa caminhada da Suiça até Buenos Aires para ver sua equipe de coração:
“Eu ia sempre na Vila Olímpica! Era sócio de lá. Os jogadores treinavam lá naquela época. Jogadores ruins, né? Éder Aleixo, Reinaldo… A turma toda de 81, 82. (…) Assim começou o amor pelo Galo. Agora, já passou para os filhos. Difícil quando você fala de paixão. Muito difícil. O olho brilha.”
Ele explica que, por conta do fuso horário, fica difícil assistir aos jogos, mas que acompanha a trajetória do Galo nas competições:
“A primeira coisa depois de uma noite de jogo é ligar o celular e ver quanto foi. Aí já acorda alegre ou fica p* o dia todo porque perdeu (risos). Mas acompanhar todos os jogos direto, de madrugada, não dá. Se não você vive outra vida”
Sanzio percorrerá mais de 11 mil km para chegar ao destino final e ver seu clube na competição:
- De Lupfig a Zurique: 31,2 km
- De Zurique a Madri: 1.238,8 km
- De Madri a Montevidéu: 9.948,1 km
- De Montevidéu a Buenos Aires: 220,2 km
- Total: 11.438,3 km
“O que eu espero do time do Galo é que dê raça. Sempre o que esperamos do time: que corra, que jogue pensando que é uma final. É para jogar uma final. Com raça e determinação. Tem que ter sangue nos olhos. Final em um único jogo”, afirmou.
“Penso que o Botafogo é o favorito, mas do outro lado tem um time experiente. Não quero passar favoritismo. Se o Galo fosse favorito, eu falava. O Galo tem que jogar com raça, e eu espero que todo mundo entre ligado no jogo”, prosseguiu.
Onde assistir Botafogo x Atlético Mineiro?
Botafogo e Atlético Mineiro se enfrentam no próximo dia 30 de novembro, sábado, conhecido como ‘amanhã’, pela final da Libertadores da América.
O jogo vai ter início às 17 horas no horário de Brasília e vai acontecer no Monumental de Nuñez, na Argentina, casa do River Plate. Globo, ESPN, Disney e Paramount transmitem a partida.
O Botafogo chega na final após vencer o Peñarol em dois jogos bastante disputados. O Botafogo venceu no jogo da ida por 5 a 0 e perdeu na volta por 3 a 1.
O Atlético Mineiro fez o dever de casa contra o River Plate na semifinal, venceu por 3 a 0 e depois só empatou sem gols na Argentina.