Bahia tenta quebrar tabu histórico em jogo contra o Cuiabá

Escudo do Bahia (Foto: Reprodução)

Bahia busca primeira vitória contra o Cuiabá para encerrar jejum e seguir sonhando com Libertadores

O Bahia enfrenta o Cuiabá neste sábado (30), às 19h, na Arena Pantanal, pela penúltima rodada da Série A. Além de precisar vencer para manter vivo o sonho de uma vaga na Libertadores, o Tricolor tentará quebrar um tabu: jamais venceu o Dourado em cinco confrontos oficiais.

Nos cinco encontros anteriores, o Cuiabá venceu dois e empatou três. O último embate ocorreu no primeiro turno deste Brasileirão, quando o time mato-grossense venceu por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, com dois gols de Pitta.

O Cuiabá já está matematicamente rebaixado à Série B, ocupando a vice-lanterna com 30 pontos. Mesmo com o rebaixamento confirmado, o volante Caio Alexandre, do Bahia, prevê um jogo complicado:

“ É um adversário que está matematicamente rebaixado, mas, no futebol, não se encontra mais jogadores que vão querer abandonar o jogo. Vai ser uma situação muito adversa, mas vamos entrar concentrados para fazer os três pontos”, declarou o meio-campista.

Pressão sobre o Bahia

O Bahia ocupa a 8ª posição, com 47 pontos, e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. No entanto, o time comandado por Rogério Ceni vive um momento difícil, sem vencer há sete partidas, com cinco derrotas e dois empates no período.

“Sabemos que vivemos um momento complicado. Caímos de rendimento nas últimas partidas. Mas só temos dois caminhos: ou nos frustramos com isso, ou continuamos trabalhando. Queremos alinhar performance com resultado (…) Só ganhando a gente consegue conquistar o nosso objetivo”, afirmou Caio Alexandre.

Retrospecto dos confrontos entre Bahia e Cuiabá

Brasileirão 2021: Cuiabá 1 x 1 Bahia

Brasileirão 2021: Bahia 0 x 0 Cuiabá

Brasileirão 2023: Cuiabá 1 x 1 Bahia

Brasileirão 2023: Bahia 0 x 3 Cuiabá

Brasileirão 2024: Bahia 1 x 2 Cuiabá

Rogério Ceni terá força quase total para o confronto, apostando em uma formação ofensiva para conquistar os três pontos.

Com apenas duas rodadas restantes, o Bahia precisa vencer os dois jogos e torcer por uma combinação de resultados para garantir a vaga direta na Libertadores.