Cruzeiro pode ter desfalques importantes para enfrentar o Bragantino

Fernando Diniz como técnico do Cruzeiro em 2024 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Dúvidas e desfalques no Cruzeiro para o jogo contra o Bragantino

No treino do Cruzeiro, realizado na última sexta-feira, duas dúvidas surgiram para o jogo contra o Bragantino, marcado para este domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gabriel Veron deixou o campo no segundo tempo do confronto contra o Grêmio, após sentir um incômodo na coxa direita. O jogador fez tratamento com gelo no banco de reservas, mas até o momento não há confirmação de lesão. Lucas Silva, por sua vez, também teve um desconforto muscular, mas treinou normalmente e não deverá ser um problema para a partida.

Na zaga, caso Lucas Villalba não tenha condições de jogo, Zé Ivaldo será o substituto. No ataque, as opções para Fernando Diniz são limitadas, com Kaique Kenji e Tevis como principais alternativas, além de Mateus Vital, que é meia de origem, mas pode atuar no setor ofensivo.

Durante o treinamento, Fernando Diniz teve uma conversa rápida com os jogadores titulares e também falou individualmente com o zagueiro João Marcelo. O técnico segue avaliando as condições dos atletas para definir a escalação para o confronto com o Bragantino.

Além das dúvidas mencionadas, o Cruzeiro seguirá sem alguns jogadores importantes. Matheus Henrique está fora após fraturar a costela, Kaio Jorge se recupera de uma lesão muscular na coxa, e Juan Dinenno ainda se recupera de uma cirurgia no joelho. Rafa Silva segue fazendo trabalho de transição, após dores musculares.

Como é costume, o presidente Pedro Lourenço esteve presente no treinamento, acompanhando de perto a atividade, assim como outros membros da diretoria de futebol, como Edu Dracena, Paulo Pelaipe e Pedro Junio. Antes do início do treino, Pedrinho conversou com Fernando Diniz por mais de 10 minutos e também fez um breve contato com os jornalistas.