Palmeiras define representante para sorteio do Mundial de Clubes 2025
Enquanto luta pelo título brasileiro, o Palmeiras também avança nos preparativos para o Mundial de Clubes da FIFA 2025. O clube será representado por Leonardo Holanda, gerente jurídico e de negócios, no sorteio dos grupos, que acontecerá na próxima quinta-feira (5), em Miami, às 15h (horário de Brasília).
- Ele vai deixar o Palmeiras para jogar no Cruzeiro
- Bragantino pode ajudar o Palmeiras a faturar milhões
Holanda foi escolhido para o evento que definirá a composição dos oito grupos da primeira fase do torneio, considerado o “Super Mundial”, que terá 32 times. A competição ocorrerá entre 15 de junho e 13 de julho, em 11 cidades dos Estados Unidos.
Além do representante oficial, a FIFA sugere que cada equipe leve um “Legend”, um ex-jogador ou ídolo do clube. O Palmeiras ainda não divulgou quem será o escolhido.
O Flamengo levará Diego Ribas e o presidente Rodolfo Landim. O Fluminense será representado por Branco e o coordenador administrativo Marcelo Penha, com o presidente Mário Bittencourt e o vice Matheus Montenegro focados na luta contra o rebaixamento.
A presidente Leila Pereira inicialmente planejava participar do sorteio, mas decidiu permanecer no Brasil devido à reta final do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras está três pontos atrás do líder Botafogo e ainda disputa o título. A dirigente acompanhará o time na viagem para Belo Horizonte, onde o Verdão enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quarta-feira (4).
Leonardo Holanda foi promovido a gerente jurídico e de negócios após a saída de Cícero Souza para a CBF. Recentemente, ele esteve na Itália para tratar da contratação de Felipe Anderson. O clube também promoveu Leonardo Piffer a gerente de operações e Luís Gustavo Andrade para processos internos, como parte de uma estratégia de descentralização das funções administrativas.
A edição de 2025 será a primeira no novo formato, com 32 equipes divididas em oito grupos de quatro. Os grupos serão formados com base em critérios esportivos e geográficos. A expectativa é alta para o torneio, que promete revolucionar a competição internacional entre clubes.