De olho no confronto entre Atlético-MG e Botafogo neste sábado (30/11), o jornalista e comentarista dos canais ESPN, Gustavo Zupak elegeu o time ideal com jogadores das duas equipes.
Notícias mais lidas:
- Libertadores: atitude dos jogadores do Botafogo antes da final chama a atenção
- Vídeo: o encontro de John Textor com a torcida do Botafogo na Argentina
Com 7 jogadores do Botafogo e apenas 4 do Atlético-MG, Zupak escolheu os melhores jogadores entre os dois elencos com superioridade botafoguense. Do lado carioca, ele apontou para Barboza, zagueiro pela esquerda, Marlon Freitas, como primeiro volante, Gregore, completando a cabeça de área, Thiago Almada, fazendo a meia direita, Luiz Henrique, aberto no ataque pela direita, Savarino, aberto pelo lado esquerdo ofensivo e Igor Jesus, como centroavante.
Por outro lado, os atleticanos escolhidos foram Everson, no gol, Lyanco, pela lateral-direita, Battaglia, como zagueiro pela direita, e Guilherme Arana, na lateral-esquerda.
Para levantar os 11 melhores jogadores, o jornalista preteriu John, Vitinho, Adryelson e Alex Telles, do Botafogo. Junior Alonso, Alan Franco, Fausto Vera, Gustavo Scarpa, Hulk, Paulinho e Deyverson foram os atletas do alvinegro mineiro que ficaram de foram.
Para comandar a seleção, Gustavo Zupak considerou o técnico botafoguense, Artur Jorge, como mais apto do que o argentino Gabriel Milito.
Equipes prontas para a decisão
Tanto Botafogo quanto Atlético-MG já estão na Argentina para o confronto que decidirá o campeão da Copa Libertadores da América de 2024. Eles se enfrentam neste sábado (30/11), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e a partida começará às 17 horas.
O Glorioso tenta conquistar pela primeira vez o título continental, enquanto que o Galo está em busca do bicampeonato do torneio.
O treinador Gabriel Milito terá que encontrar um substituto para o meio-campista argentino Matías Zaracho, que sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda. Deyverson deve ser o escolhido e a provável escalação é Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Paulinho, Hulk e Deyverson.
O principal desfalque de Artur Jorge é o zagueiro Bastos, que saiu de campo lesionado na vitória sobre o Palmeiras. Adryelson deve ser promovido ao time titular e o Glorioso deve ir a campo com: Vitinho, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore e Almada; Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus.