Sem espaço no Botafogo, Pablo retornará ao Flamengo, mas futuro segue incerto
O zagueiro Pablo está de saída do Botafogo após uma passagem marcada por poucas oportunidades. Contratado por empréstimo no início da temporada, o defensor de 33 anos não conseguiu se firmar no elenco alvinegro e será devolvido ao Flamengo, clube com o qual tem contrato até o fim de 2025.
- Indireta de Gabigol, Landim confirma contratação e exigências para renovação: as últimas notícias Flamengo
- Arrascaeta, Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Gabigol, Gerson, Léo Ortiz, Lorran, Luiz Araújo, Pedro e Wesley: os jogadores do Flamengo com mais passes decisivos por partida
No Botafogo, Pablo foi a campo apenas uma vez, durante a vitória por 5 a 1 contra o Juventude, em abril, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, jogou por 28 minutos antes de se machucar. Desde então, o atleta lidou com uma sequência de lesões e não foi mais utilizado pelo técnico Artur Jorge. Mesmo treinando com o grupo, o jogador não voltou a ser relacionado.
Com o fim do empréstimo e diante do alto custo-benefício, o Botafogo decidiu não renovar o vínculo nem exercer a opção de compra. No Flamengo, o zagueiro também não deve ser aproveitado, indicando que o futuro de Pablo está em aberto para a próxima temporada.
Formado pelo Ceará, Pablo acumula passagens por clubes como Grêmio, Avaí, Ponte Preta, Bordeaux (FRA), Corinthians e Lokomotiv Moscou (RUS). Pelo Corinthians, conquistou o Campeonato Brasileiro e o Paulista, ambos em 2017. Já pelo Flamengo, foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, além do Carioca em 2024.
Agora, resta definir os próximos passos da carreira do defensor, que possui contrato vigente com o Flamengo, mas busca novos rumos para reencontrar espaço e sequência no futebol.