O Botafogo enfrenta o Atlético-MG neste sábado (30/11) na grande final da Copa Libertadores da América e o ex-goleiro Jefferson projetou a final apontando qual o segredo para o Galo sair vitorioso.
- Vídeo: o encontro de John Textor com a torcida do Botafogo na Argentina
- Libertadores: Conmebol divulga novidade sobre a premiação da final
Em entrevista aos canais ESPN, o ídolo do Glorioso, o ex-jogador Jefferson analisou a final do torneio continental. Para ele, o time treinado por Artur Jorge é o amplo favorito para conquistar o caneco, mas pode perder se cair no jogo emocional do adversário. O ex-jogador relembrou a confusão após a partida entre as duas equipes na Arena Independência.
“O Botafogo só perde esse jogo se ele deixar o Atlético entrar na mente dos jogadores. Acho que é o fundamental, considerando o episódio lamentável nesse último confronto de Botafogo e Atlético. Foi lamentável, o que aconteceu”, começou e finalizou. “O Botafogo só perde se deixar o Atlético entrar na mente. A gente sabe que isso vai acontecer”.
Jefferson continuou a analisar as probabilidades do confronto e indicou que o Botafogo não pode fugir das características que o fizeram se destacar ao longo da temporada.
“O Botafogo tem que fazer o jogo dele, colocar a bola no chão, fazer o que fez até agora”, comentou.
Por fim, ele afirmou que se a estratégia adotada para o jogo for o Glorioso conquistará o inédito título continental.
“Se fizer o futebol que apresentou até agora, com certeza, o Botafogo tem uma condição muito grande de conquistar esse título. Agora, se entrar na catimba do adversário, dos torcedores, automaticamente, o futebol do Botafogo muda. A mentalidade muda”, completou.
Botafogo e Atlético-MG viajaram para a Argentina a fim de se enfrentarem na final da Copa Libertadores da América em decisão de jogo único. O confronto será no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 17 horas.