Presidente do clube deseja contar com treinador português
Rafael Paiva foi demitido do Vasco no último fim de semana após derrota para o Corinthians por 3 a 1, e desde então o clube carioca está sem técnico. Pedrinho analisa dois treinadores portugueses, mas o seu preferido é Pedro Caixinha.
- Vasco e Fluminense disputam contratação de atacante
- Premiação do Carioca, declaração de Pedrinho e futuro de Alberto Valentim: as últimas notícias do Vasco
De acordo com informações do setorista Lucas Pedrosa, do SBT Rio, o presidente Pedrinho conta com dois técnicos portugueses em sua lista. Inicialmente, o plano A seria Luis Castro, que está livre no mercado. Porém, o treinador também vem negociando com o Santos. Agora, Pedrinho poderá avançar em Pedro Caixinha, ex-Bragantino, já que o presidente vascaíno não quer perder tempo.
As negociações entre Santos e Luis Castro avançaram de forma considerável e António Teixeira, empresário de Luis, já até se deslocou para a Vila Belmiro, afim de conhecer o estádio. Com isso, o nome de Pedro Caixinha ganha força no clube carioca.
Algo que também contribui para a chegada de Pedro Caixinha ao Vasco é que o treinador custaria menos que Luis Castro, que teria pedido algo em torno de R$ 2 milhões. No programa do SBT Rio desta quinta-feira (28), Lucas Pedrosa confirmou o grande interesse de Pedrinho em Caixinha, que também chegou a ter seu nome vinculado no Santos anteriormente.
O repórter Carlos Belbert, do Canal do Pedrosa, entrou em contato com o staff de Pedro Caixinha e ouviu a confirmação de que o treinador deseja continuar trabalhando em solo brasileiro no ano que vem. A tendência é de que Pedrinho possa avançar nas tratativas com Caixinha.
Para os três jogos restantes no Campeonato Brasileiro, o Vasco terá Felipe ‘Maestro’ no comando técnico como interino. O Gigante da Colina ainda enfrenta Atlético-GO (C), Atlético-MG (C) e Cuiabá (F). Neste momento, a equipe cruz-maltina ocupa a 11° posição com 43 pontos e busca uma vaga na fase preliminar da Libertadores de 2025.