São Paulo prepara pacote de renovações e mira estabilidade do elenco para 2025
Com o término do Campeonato Brasileiro se aproximando, o São Paulo já planeja movimentações no mercado, priorizando a renovação de contratos de jogadores considerados fundamentais para a próxima temporada. A diretoria aguarda o fim da competição para não desviar o foco dos atletas na reta final, mas as conversas estão encaminhadas.
- São Paulo pode realizar troca de jogadores
- Vídeo: jogadores mais jovens, deixam Rafinha, do São Paulo, irritado
O clube tem como prioridade estender os vínculos de três titulares: Rafael, Alan Franco e Igor Vinícius, todos com contratos até o fim de 2024. O goleiro e o zagueiro são considerados peças-chave desde suas chegadas, enquanto o lateral-direito ganhou espaço recentemente e se tornou indispensável após a saída de Rafinha. A diretoria confia em uma negociação tranquila com os três atletas.
Outro nome em pauta é Liziero, cujo contrato se encerra em junho de 2025. As negociações já começaram, e há otimismo por parte do clube em relação à renovação.
Em relação a jogadores emprestados, Jamal Lewis, Ruan e Sebastian Longo terão seus casos analisados individualmente. Os vínculos desses atletas se encerram entre junho e agosto de 2025, e o futuro de cada um será debatido após o Brasileirão.
Já os jogadores Méndez e Orejuela, que também têm contratos até o início de 2025, não devem permanecer. Ambos estão fora dos planos do técnico Luis Zubeldía e treinam separadamente.
O jovem atacante Henrique Carmo, revelado nas categorias de base, está próximo de renovar seu contrato. O vínculo atual também termina no fim de 2024, mas o clube considera o jogador uma promessa e pretende fechar o novo acordo nas próximas semanas.
Além das renovações, o São Paulo já sinaliza a intenção de buscar um lateral-direito para compor o elenco em 2025. Com o possível desfecho positivo das negociações internas, o Tricolor espera iniciar o próximo ano com o elenco mais ajustado e menos exposto a perdas no mercado.