191 milhões: ele pode deixar o Flamengo para jogar na Europa

Filipe Luís durante jogo entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A nova sensação do Flamengo, o lateral-direito Wesley pode estar de malas prontas para o Flamengo. Três clubes europeus estão próximos de fazer propostas oficiais pelo cria do Ninho, que podem chegar a 191 milhões de reais.

O jornalista Julio Miguel Neto usou as redes sociais para informar que três clubes europeus estão próximos de fazer proposta para tirar o lateral-direito Wesley do Flamengo. De criticado a sensação do Rubro-Negro, o cria do Ninho teve ótimo desempenho na reta final da Copa do Brasil e assumiu a titularidade pelo lado do campo. A fase é tão boa que a torcida criticou o treinador Dorival Jr que não o convocou para a Seleção Brasileira.

De acordo com o jornalista,  o Barcelona, da Espanha, é um dos clubes interessados na contratação de Wesley. Mas o clube catalão enfrenta dificuldades financeiras e isso pode atrapalhar o negócio.

“Um deles é o Barcelona, da Espanha, que segue monitorando o atleta, mas enfrenta dificuldades para alcançar os 25 milhões de euros, cerca de 153,2 milhões de reais, exigidos pelo Flamengo para abrir negociações”, publicou.

Além do time da Catalunha, há interesse de uma equipe da Premier League. Os valores girariam em torno dos 30 milhões de euros, algo próximo a 191 milhões de reais.

“Outro interessado é um clube inglês, cujo nome não foi revelado. A oferta pode girar em torno de 27 milhões de euros, mais 3 milhões em variáveis, com o Flamengo mantendo 20% em vendas futuras, algo que se encaixa nas regras contratuais da Premier League”, disse.

No entanto, ainda segundo Julio, o jogador é visto como fundamental para a disputa do Super Mundial de Clubes, disputado no meio de 2025.

“Wesley, de 21 anos, é visto como peça importante no planejamento do Rubro-Negro para o Mundial de Clubes de 2025. Por isso, o clube só considera liberá-lo por valores expressivos, mesmo com o crescente número de sondagens de outros clubes europeus”, finalizou.