A atual situação de Jean Lucas, ex-Flamengo e Santos, no Bahia

Jean Lucas em ação pelo Bahia (Foto: Instagram Jean Lucas)

Atravessando o pior momento na temporada, com uma sequência amarga sem vitórias e a pressão sobre o treinador Rogério Ceni, o volante Jean Lucas foi alvo do protesto dos torcedores no empate com o Athletico Paranaense, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor de Aço está em uma crise sem fim. Há sete jogos sem vencer, o clube está fora da zona classificatória para a próxima Libertadores da América e viu o Corinthians se aproximar também da disputa. A última vez que o time baiano venceu foi ainda em setembro, pelo torneio nacional.

O Bahia recebeu o Criciúma por uma partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova, e derrotou o adversário por 1  a 0, com gol marcado por Cauly. Mas desde então nenhum outro triunfo.

A condição levou os torcedores a pressionar o elenco e o treinador por resultados. No começo de novembro, penduraram uma faixa em um viaduto de uma das principais avenidas de salvador com os dizeres “Ceni Burro e time covarde”. Também foi pendurado um boneco com uma foto do treinador.

Recentemente, no empate diante do Athletico Paranaense, em jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Jean Lucas foi mais um alvo da torcida. Ele foi hostilizado com vaias por tricolores presentes na Arena Fonte Nova.

Ele já havia sofrido com protestos da torcida na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, também na casa baiana. Depois do ocorrido, o jogador não fugiu da responsabilidade e deu razão aos torcedores por criticar o desempenho ruim da equipe.

“Eu acho que o torcedor tem toda razão. A gente tem que voltar a vencer para nos dar confiança. Já faz um mês e meio que a gente não vence. A gente tem que voltar a vencer”, disse o jogador.