A declaração de Deyverson após perder a Copa Libertadores para o Botafogo

Deyverson com a camisa do Atlético Mineiro em 2024 (Foto: Divulgação/Atlético Mineiro)

Deyverson fala sobre provocações e destaca orgulho pelo vice-campeonato da Libertadores

Deyverson, conhecido pelo estilo provocador dentro e fora de campo, foi um dos personagens da final da Libertadores neste sábado (30). O atacante do Atlético-MG viu sua equipe ser derrotada por 3 a 1 pelo Botafogo, ficando com o vice-campeonato. Ainda na zona mista do Monumental de Núñez, o jogador comentou sobre as provocações que tem recebido nas redes sociais e deixou claro que está preparado para lidar com as brincadeiras.

“Acho que quando você zoa, tem que estar apto a ser zoado. As pessoas já estão me marcando bastante no Instagram. Isso não me afeta, podem ficar super tranquilos. Quando eu ganhar, vou zoar também. E quando se perde, tem que aguentar calado, aguentar essa pressão. Faz parte. O torcedor vai falar disso até o fim da vida, assim como eu falo do gol no Flamengo. Eles foram merecedores, tem que zoar sim, mas com respeito”, disse o atacante.

O jogador ainda ressaltou que, mesmo sendo alvo de críticas e brincadeiras, mantém a serenidade.

“Sou um cara que brinca, zoo bastante. Quando a gente perde, tem que só ouvir calado. Agora os caras vão me zoar, mas estou de boa. Sou um cara bem tranquilo quanto a isso.”

Após o apito final, Deyverson chamou atenção ao beijar a medalha de prata. Questionado sobre o gesto, o atacante explicou que enxerga o vice-campeonato como motivo de orgulho, não de tristeza.

“Quantos jogadores não queriam estar no meu lugar? Quantos queriam estar ganhando o segundo lugar? Sou um cara privilegiado, abençoado por Deus. Já fiz gols decisivos, como na Libertadores de 2018 e 2021. Não vai ser o vice que vai me deixar triste.”

Apesar de admitir a frustração pelo resultado, Deyverson reforçou o foco nas próximas partidas do Galo, que ainda busca uma vaga na Sul-Americana.

“Segunda-feira é outro dia. Temos mais dois jogos importantes no Brasileirão, e vamos lutar por essa classificação.”

O Atlético-MG volta a campo na próxima segunda-feira (4) contra o Vasco, em São Januário, às 19h. Na sequência, enfrenta o Athletico-PR, no dia 8, encerrando a temporada.