Flamengo vence Internacional por 3 a 2 e elimina chances de título do adversário
Na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Internacional por 3 a 2, no Maracanã, e afastou as chances de título do time gaúcho. A partida teve dois tempos distintos, com o Flamengo dominando a primeira etapa e o Internacional reagindo no segundo.
- Flamengo x Internacional: a declaração de Léo Ortiz sobre o jogo
- Resenha entre jogadores, possíveis transferências e situação de Rafinha: as últimas notícias do Flamengo
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, comentou o desempenho da sua equipe após a partida. Ele destacou o bom trabalho no primeiro tempo, onde o plano de jogo foi executado da maneira planejada, com ataques eficientes e boa defesa.
“Foi um primeiro tempo perfeito: o plano de jogo saiu à perfeição, tanto a nossa fase defensiva como a ofensiva; os jogadores estavam em todo momento onde tinham que estar, com uma liberdade grande de movimentos e de relações curtas entre eles; os ataques aos espaços estavam acontecendo da maneira que planejamos, e o plano saiu à perfeição. Desbloqueamos o jogo com uma bola parada, fizemos 3 a 0, e o time não baixou em nenhum momento. Fomos para o intervalo com essa vantagem grande, e a mensagem foi para continuar atacando, continuar sendo verticais. E antes de tomar o gol tivemos duas ou três chances claras. Então nosso time não voltou mal para o segundo tempo, voltou bem”, afirmou.
Filipe também reconheceu a qualidade do adversário e a dificuldade de enfrentar um time forte como o Internacional.
“E aí o Inter faz um gol porque estamos falando de quem até o momento era o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. Claro que é um grande time, tem Alan Patrick, Thiago Maia, Valencia, o Wesley que é um dos melhores pontas do Brasil; o Bernabéi, que talvez tenha sido um dos melhores laterais desse ano no campeonato… Então obviamente que é difícil jogar contra um time assim, e eles acabaram fazendo o segundo gol, que teve toda essa polêmica, e o time soube sofrer, soube se defender até o final. Ainda assim tivemos outras chances, tivemos para tentar fazer o 4 a 2 e não fizemos, mas a vitória para mim, os três pontos têm o mesmo sabor. Claro que queria 3 a 0, 4 a 0, mas existe uma parte do futebol que o outro time também joga. Eles souberam nos pressionar no final, e o nosso time soube defender e sair com a vitória merecidamente”, afirmou.
No primeiro tempo, o Flamengo teve amplo controle da partida. Embora o Internacional tenha ameaçado logo no início, com Bruno Tabata parando em Rossi aos 10 minutos, o time da casa tomou as rédeas do jogo. Aos 28, Léo Ortiz abriu o placar de cabeça, após escanteio. Em seguida, Michael anotou dois gols, colocando o Flamengo em uma vantagem confortável de 3 a 0.
O segundo tempo foi diferente. O Internacional conseguiu reagir e marcou dois gols em sete minutos. Wesley diminuiu aos 9 minutos com um chute forte no canto de Rossi. Sete minutos depois, o gol de Enner Valencia foi inicialmente anulado, mas o VAR confirmou o gol, deixando o placar em 3 a 2. O Flamengo soube se defender bem, mas o Internacional teve algumas oportunidades para empatar, com Bruno Henrique e Rogel chegando perto de marcar nos minutos finais.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 66 pontos, assumindo a terceira colocação, sete pontos atrás do líder Botafogo, restando duas rodadas para o fim do campeonato. O Internacional ficou na quarta colocação, com 65 pontos, vendo suas chances de título irem embora.