Hulk desabafa após vice na Libertadores e reconhece dívida com a torcida do Atlético-MG
Visivelmente emocionado, Hulk não escondeu a frustração ao falar sobre a derrota do Atlético-MG por 3 a 1 para o Botafogo, que tirou o título da Libertadores do Galo. O atacante, que deixou o campo abatido, pediu desculpas à torcida e destacou a responsabilidade que o elenco carrega após a derrota no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
- Hulk surpreende e cita o Flamengo em gravação da Libertadores
- A publicação de Hulk após a classificação do Atlético-MG na Libertadores
“Acho que pagamos um preço muito caro. Fomos infelizes, não soubemos aproveitar a oportunidade. Não tem desculpa, é assumir a responsabilidade. Temos uma dívida enorme com a Massa Atleticana. Esse jogo era muito mais que uma final de Libertadores. O sonho fica adiado, e a tristeza no coração. Que sirva de aprendizado”, disse o capitão alvinegro.
Hulk, ainda emocionado, relembrou a conversa que teve com seu filho antes da decisão, o que fez com que não segurasse as lágrimas.
“Meu filho mandou uma foto do estádio, disse para eu aproveitar o momento e não desperdiçar essa oportunidade. Infelizmente, desapontei não só ele. Não soube aproveitar.”
Apesar da decepção, o atacante reforçou seu carinho pelo clube e garantiu que o sonho pelo título continental ainda não acabou.
“Desde que cheguei aqui, sinto o carinho do torcedor. Amo vestir essa camisa e sinto orgulho. É triste sair assim, mas o sonho foi apenas adiado. Parabenizo o Botafogo pela conquista.”
Com contrato até dezembro de 2026, Hulk reconheceu as dificuldades que o clube enfrentará em 2025, especialmente por não ter garantido vaga na próxima Libertadores.
“Vai ser um ano difícil. Por tudo que a SAF nos proporciona, com investimentos altos, ficar fora da Libertadores é muito triste. Mas futebol não se ganha com nome ou estatística. É preciso aproveitar as chances.”
O camisa 7 também projetou os dois últimos jogos do Brasileirão, pedindo empenho total do elenco: “Vamos dar a alma nesses dois jogos, recuperar a alegria de jogar e minimizar essa dor.”
O Atlético-MG ocupa atualmente a 11ª posição no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, e busca fechar a temporada de forma digna. O Galo enfrenta o Vasco fora de casa, no dia 4 de dezembro, e encerra sua participação contra o Athletico-PR, em Belo Horizonte, no dia 8.