A declaração de John após o título do Botafogo na Libertadores

John, goleiro do Botafogo (Foto: Reprodução/Instagram)
John, goleiro do Botafogo (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos protagonistas do jogo que fez do Botafogo campeão da Copa Libertadores da América pela primeira vez, John relembra a promessa que fez aos filhos quando foi vice-campeão do torneio. Ele ainda celebrou a resiliência da equipe para manter a possibilidade de título depois da expulsão de Gregore.

O Botafogo conquistou a Glória Eterna pela primeira vez na história no último sábado (30/11), ao derrotar o Atlético-MG por 3 a 1, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. Mesmo com um a menos desde o minuto inicial, não se escondeu da partida e venceu os mineiros com autoridade. 

Em entrevista aos canais ‘ESPN’, o goleiro John celebrou o momento com a camisa alvinegra e revelou ter feito uma promessa aos filhos, quando perdeu a competição com o Santos na derrota para o Palmeiras, nos acréscimos, em 2021.

“Sempre foi um sonho para mim. É difícil falar de família, sou trabalhador para caramba, passei por algumas coisas, fui vice-campeão, prometei para a minha filha mais velha que ia colocar a medalha de ouro no peito dela. Hoje fiz questão de entregar para ela. São eles que sofrem no dia a dia, quando perdemos, nos machucamos, falhamos em gol. Eles merecem o mundo, vitórias, títulos, tudo mais. Estou muito feliz”, disse.

John analisa a atitude da equipe após a expulsão de Gregory antes do primeiro minuto de jogo. Ele celebrou a resiliência dos jogadores em manter o título ainda em vantagem, mesmo em desvantagem numérica e relembrou como o retrospecto recente de vacilos em momentos decisivos impactaram o Botafogo.

“É agradecer a Deus. Acabamos sofrendo com a expulsão do Gregore, procuramos ficar mais fortes, sabíamos que iríamos sofrer, iria ser difícil. E foi. Agora é desfrutar, o grupo foi muito criticado, coisas do ano passado vieram à tona, provamos que somos campeões. É desfrutar desse título. É tempo de Botafogo”, finalizou.