A provável escalação do Athletico-PR contra o Fluminense

Bandeira do Athletico na Arena da Baixada José (Foto: José Tramontin/Athletico)

Equipes se enfrentam neste domingo (1)

O Athletico-PR recebe o Fluminense neste domingo (1) na Ligga Arena, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. Para o importante confronto, o Furacão conta com alguns retornos, mas também desfalques importantes.

Para a partida, o técnico Lucho González terá dois desfalques no setor defensivo. O lateral-direito Madson e o zagueiro Kaíque Rocha estão afastados por conta de lesões. A dupla ainda não tem uma data para retornar aos gramados.

Porém, Lucho contará com retornos importantes. Também na zaga, Thiago Heleno volta após cumprir suspensão na última rodada e deverá jogar ao lado de Belezi. No setor de meio-campo, Zapelli e João Cruz brigam por uma vaga, mas a tendência é de que Zapelli permaneça no time titular.

Erick foi desfalque nas últimas duas partidas devido a uma lesão muscular. Porém, o jogador está em reta final de sua recuperação e existe a expectava da comissão técnica, de que o jogador seja relacionado para o duelo, mesmo que inicie o jogo no banco de reservas. O atleta foi desfalque nos confrontos contra  Atlético-GO e o Bahia.

Já no setor de ataque, Agustín Canobbio possui grandes chances de voltar a ser relacionado. O atacante uruguaio sofreu um edema ósseo no osso sacral, mas está na fase final de recuperação. A última vez em que Canobbio entrou em campo foi no dia 17 de outubro, na goleada sofrida para o Corinthians em Itaquera por 5 a 2.

Com isso, a provável escalação do Athletico é: Mycael; Leo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Felipinho e Zapelli (João Cruz); Cuello, Pablo e Nikão.

A partida é de extrema importância para ambas as equipes, que brigam para escapar do rebaixamento do Brasileirão 2024. Neste momento, o Furacão ocupa a 15° colocação com 41 pontos, enquanto o Fluminense soma 39 pontos e está em 16°. O primeiro time dentro do Z-4 é o Criciúma com 38 pontos.

Athletico-PR e Fluminense se enfrentam neste domingo (1) na Ligga Arena, em Curitiba. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília).