Atleta está emprestado e possui futuro indefinido
O atacante Lázaro foi um dos reforços do Palmeiras em 2024. O jogador atualmente está emprestado e possui futuro indefinido, já que não foi entregue o que se esperava. A tendência é de que o atleta não continue no Palmeiras para 2025.
- O valor que o Palmeiras vai ter que pagar ao Fortaleza por Hércules
- Atitude de Dudu, do Palmeiras, ganha repercussão meio a torcida do Cruzeiro
Lázaro pertence ao Almería, da Espanha, e está emprestado ao Palmeiras até o fim do ano. Caso Abel Ferreira queira a permanência do jogador, o Palmeiras poderá prorrogar o contrato de empréstimo até junho de 2025, pagando cerca de 500 mil euros (R$ 3,1 milhões). Nessa situação, Lázaro disputaria o Novo Mundial de Clubes em junho do ano que vem.
Outra alternativa do Verdão seria pagar 12 milhões de euros (R$ 75,6 milhões) pela compra de 80% dos direitos econômicos. Porém, é muito improvável que aconteça a compra em definitivo e até mesmo a prorrogação do contrato de empréstimo, já que o jogador perdeu espaço no time.
Com atuações abaixo do esperado, Lázaro perdeu espaço com Abel Ferreira e não atuou nas últimas cinco partidas. O último jogo do atacante aconteceu em 28 de setembro, no confronto contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro.
A saída de Lázaro irá abrir espaço para outros jogadores, seja atletas promovidos da base ou chegada de reforços. Apesar da temporada 2024 ainda estar sendo disputada, a diretoria do Palmeiras junto com Abel e toda comissão, já começam a olhar o mercado em busca de reforçar o elenco para o ano que vem.
Apesar da muito provável saída, o clube alviverde deverá tratar sobre chegadas de reforços e saídas, apenas ao término da temporada de 2024, que deverá ser após dia 8 de dezembro, data que está marcada para acontecer a última rodada do Brasileirão.