Botafogo: John compre promessa após título da Copa Libertadores da América

John, goleiro do Botafogo (Foto: Reprodução/Instagram)
John, goleiro do Botafogo (Foto: Reprodução/Instagram)

John, goleiro do Botafogo, celebra conquista da CONMEBOL Libertadores e exalta trajetória pessoal

Entre os heróis que escreveram o nome do Botafogo na história ao conquistar a sua primeira CONMEBOL Libertadores, um dos que possui uma trajetória marcante e cheia de superações é o goleiro John. O jogador, que já havia vivido a decepção de perder uma final continental, agora pode finalmente comemorar o título que tanto desejou.

Emocionado, John fez questão de agradecer a Deus pela conquista, refletindo sobre a caminhada difícil que a equipe teve de enfrentar, especialmente após a expulsão de Gregore logo no começo da partida.

“Agradeço a Deus. Acabamos sofrendo com a expulsão do Gregore. Procuramos estar mais fortes mentalmente naquele momento. A gente sabia que ia sofrer, que ia ser difícil, e foi muito difícil. Mas agora é desfrutar. Somos campeões. Esse grupo merece muito. Passou por muitas coisas esse ano. Muita gente falando, muita gente apontando coisas do ano passado vindo à tona. E mais uma vez provamos para todos que somos campeões. O grupo merece muito. Agora é tempo de Botafogo”, disse o goleiro, relembrando as críticas que o clube sofreu após a queda de rendimento no Campeonato Brasileiro de 2023, quando o time, que liderava a competição por boa parte do torneio, viu o Palmeiras, seu principal rival, conquistar o título.

A conquista da Libertadores 2024 tem um significado ainda mais especial para John, que quatro anos atrás viveu a dor de ser vice-campeão da competição, quando atuava pelo Santos. Na ocasião, o Alvinegro praiano foi derrotado justamente pelo Palmeiras na final. No entanto, em 2024, o goleiro redimiu-se ao conquistar o título tão sonhado com o Botafogo, cumprindo também uma promessa que fez à sua filha mais velha.

“Sempre foi um sonho para mim. É difícil falar de família. Sou trabalhador para caramba. Passei por algumas coisas no futebol. Fui vice-campeão [da Libertadores] e prometi para minha filha mais velha que eu ia colocar a de ouro no peito dela. E hoje ela está com a medalha de ouro. Fiz questão de tirar de mim. É para eles. Eles que sofrem por nós no dia a dia, eles que sofrem quando nos machucamos, quando perdemos, quando falhamos. Eles que passam por tudo. Merecem o mundo, título, tudo que tem. É desfrutar, estou muito feliz”, afirmou emocionado.

Aos 28 anos, John completou uma temporada quase perfeita com a camisa do Botafogo. Chegando ao clube no início de 2024, o goleiro se consolidou como titular absoluto, sendo peça fundamental no esquema do técnico Artur Jorge.