Glorioso conquista a América em 2024
O Botafogo é o grande campeão da Conmebol Libertadores de 2024. O Glorioso venceu o Atlético-MG pelo placar de 3 a 1, na Argentina. Com o título conquistado, a Conmebol usou as redes sociais para fazer uma postagem direcionada ao clube carioca.
Notícias mais lidas:
- Libertadores: a declaração de André Rizek sobre a torcida do Botafogo
- John Textor revela pedido feito para o time do Botafogo antes da final da Libertadores
A partida foi disputada no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, e o Botafogo foi quem levou a melhor com gols de Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos. Eduardo Vargas descontou para o Galo.
Apesar do bom placar, o Botafogo não teve vida fácil, já que o volante Gregore foi expulso com apenas 40 segundos de jogo, após dar uma solada na cabeça de Fausto Vera em uma dividida. O Galo partia pra cima, enquanto o Glorioso se defendia e tentava sair em contra-ataques. Ainda no primeiro tempo, a equipe carioca abriu 2 a 0 no placar com Luiz Henrique e Alex Telles, de pênalti. No início da segunda etapa, Vargas diminuiu de cabeça, e no último lance Júnior Santos matou o jogo.
Após o término da partida, a Conmebol usou as redes sociais para fazer uma postagem direcionada ao Botafogo, parabenizando o clube pela conquista. Vale lembrar, que esse é o primeiro título de Libertadores do Glorioso.
“Tu és o glorioso dono da #GloriaEterna! Botafogo o campeão da CONMEBOL #Libertadores 2024. Um time histórico!”, escreveu a Conmebol no “X”, o antigo “Twitter”.
⭐️🖤 Tu és o glorioso dono da #GloriaEterna!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 30, 2024
🔥🏆 @Botafogo, o campeão da CONMEBOL #Libertadores 2024. Um time histórico! pic.twitter.com/vEh8oowweq
Além do título inédito, o Botafogo faturou uma bolada. Para o grande campeão da Libertadores, a entidade paga cerca de US$ 23 milhões (R$ 133,6 milhões). Além disso, o Glorioso teve grande lucro com renda de bilheteria durante o torneio.