Cruzeiro manda indireta ao Atlético-MG e manda recado para o Botafogo

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Raposa zoa o Galo por mais um vice no ano

Na final histórica deste sábado (30), o Botafogo sagrou-se campeão da Copa Libertadores da América 2024 ao superar o Atlético-MG por 3 a 1, no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, os gols da partida foram marcadas pelo Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos pelo lado do time carioca e pelo lado do time mineiro foi marcado por Eduardo Vargas.

A equipe do Rio de Janeiro, questionada por uma suposta instabilidade emocional desde o início do ano, demonstrou sua força ao vencer o Galo, mesmo jogando com um jogador a menos desde o início do jogo, devido à expulsão de Gregore por uma falta encima do Fausto Vera.

Luiz Henrique, de pênalti, Alex Telles e Júnior Santos fizeram os gols que garantiram ao Botafogo o primeiro título de Libertadores de sua história, todos no primeiro tempo. Trata-se do maior prêmio histórico do clube que lançou mitos como Garrincha e Nilton Santos.

No início do segundo tempo, Vargas marcou um gol para o Galo, que conquistou o título pela primeira vez e única em 2013.

Sendo vice mais uma vez esse ano o Atlético-MG perdeu duas finais para ambos times do Rio de Janeiro a primeira foi para o Flamengo na Copa do Brasil e a segunda pelo Botafogo na final da Libertadores, com isso seu maior rival o Cruzeiro não deixou barato e zoou na rede social a derrota do seu rival, a Raposa fez uma publicação no twitter, com a seguinte frase ““O único mineiro bicampeão da Libertadores parabeniza o Botafogo pela conquista inédita!”, disse o Cruzeiro no post, confira abaixo:

As vitórias do Cruzeiro na Libertadores ocorreram em 1976, contra o River Plate, da Argentina, e em 1997, frente ao Sporting Cristal, do Peru.

Por outro lado, o Atlético tinha como objetivo o bicampeonato nesta edição de 2024. Em 2013, o Galo conquistou o torneio continental ao derrotar o Olimpia, do Paraguai, na final.