Palmeiras faz treino tático e Mayke mantém esperança no título: “Faremos de tudo”
O Palmeiras realizou um treino técnico e tático na manhã deste domingo, intensificando a preparação para o duelo decisivo contra o Cruzeiro, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, e é decisivos para as pretensões alviverdes na luta pelo tricampeonato.
Mayke, que deve assumir a titularidade devido à suspensão de Marcos Rocha, destacou a importância de manter o foco e buscar os três pontos, apesar de o título não depender apenas do desempenho palmeirense.
“Agora não depende só da gente, mas temos de fazer a nossa parte. Precisamos ir ao Mineirão, fazer um grande jogo e impor nosso ritmo, mesmo fora de casa. Faremos de tudo para buscar o nosso objetivo, que é somar mais três pontos”, afirmou.
O lateral também comentou sobre a evolução do campeonato e o aumento da competitividade.
“A nossa pontuação deste ano é maior do que a do ano passado. Cada ano, os times contratam mais, ficam mais fortes, e o campeonato vai ficando mais difícil consequentemente. Vamos fazer de tudo, será um jogo muito difícil contra o Cruzeiro no Mineirão”, concluiu.
Além de Rocha, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Gustavo Gómez, também suspenso. A tendência é que Murilo forme a dupla de zaga com Vitor Reis. No ataque, Dudu e Rony são dúvidas e podem ser substituídos por Felipe Anderson e Flaco López, respectivamente. Bruno Rodrigues e Piquerez seguem em recuperação no departamento médico.
Com 70 pontos, o Palmeiras ocupa a vice-liderança e precisa vencer o Cruzeiro para continuar com chances de título. O Botafogo, líder com 73 pontos, enfrenta o Internacional no Beira-Rio, no mesmo horário.