Ele estava ‘esquecido’ no Corinthians, mas deve ganhar oportunidades em breve

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

O treinador Ramón Díaz recebeu uma ótima notícia na busca por uma vaga na próxima Libertadores, nesta reta final de ano. O lateral-esquerdo Diego Palacios voltou aos treinamentos com todo o elenco no CT Joaquim Grava e pode reforçar a equipe nas últimas três rodadas do Brasileirão.

Diego Palacios participou parcialmente do treino comandado pela família Díaz. Foi aplicada uma atividade de posse de bola depois do aquecimento e logo a seguir promoveu dois exercícios táticos. Eles tinham o objetivo de aprimorar o posicionamento dos atletas pensando no jogo contra o Criciúma. O segundo foi um coletivo. 

O Corinthians enfrenta o Criciúma, neste sábado (30/11), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Heriberto Hulse. Com 47 pontos, o time é o 9° colocado e está a apenas um ponto do Cruzeiro, que abre a faixa classificatória para a Copa Libertadores da América de 2025.

Diego Palacios está fora de combate desde junho, quando teve o agravamento, em um treino, de uma lesão crônica de cartilagem do joelho esquerdo. No mesmo mês ele passou por uma artroscopia e desde então segue em recuperação.

Na época, a chefe do departamento médico do Corinthians, Ana Carolina Ramos e Cortê explicou a lesão do jogador, em entrevista ao site GE.

“O Palácios veio com uma lesão de cartilagem e essa lesão se tornou mais exposta a partir do momento daquele jogo contra o São Bernardo, que ele teve uma entorce de joelho e ele teve uma lesão de menisco. O tratamento daquela lesão de menisco foi a menisectomia, que é a retirada de um pedaço do menisco. Só que com essa retirada a gente perde ali a função do menisco, que é a função de o impacto do joelho e aí sim a cartilagem se torna mais exposta e essa lesão foi então se tornando cada vez mais exposta”, disse.