Flamengo se prepara para enfrentar o Criciúma para cumprir tabela e com desfalques
Após a vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, o Flamengo foca no próximo desafio do Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma, em jogo válido pela 37ª rodada. A partida, que será fora de casa, marca a penúltima chance para o time carioca tentar ganhar posições na tabela, com apenas duas rodadas restantes.
- Flamengo x Internacional: a declaração de Léo Ortiz sobre o jogo
- Resenha entre jogadores, possíveis transferências e situação de Rafinha: as últimas notícias do Flamengo
No jogo contra o Criciúma, o Flamengo não contará com dois de seus principais jogadores: De La Cruz e Gerson, ambos suspensos por acumularem o terceiro cartão amarelo. Apesar das ausências, o técnico Filipe Luís está confiante na disposição de seus atletas para manter o nível de jogo.
“O torcedor pode esperar que brigaremos pela vitória. Jogadores que querem jogar. Vamos para Criciúma para fazer o mesmo nível que fizemos hoje. Essa camisa exige vencer, vencer e vencer”, afirmou o treinador.
Com 66 pontos e um jogo decisivo pela frente, o Flamengo não tem chances de brigar pelo título, mesmo se vencer os dois jogos restantes, o líder Botafogo tem 73 pontos, e o Mais Querido chega apenas aos 72.
Por outro lado, há uma pressão externa de parte da torcida pedindo que o time “entregue” o jogo contra o Criciúma, devido à luta do Fluminense contra o rebaixamento no Z-4. No entanto, Filipe Luís deixou claro que a equipe continuará focada na vitória, independentemente da situação de seus rivais cariocas.
O Flamengo venceu o Internacional no Maracanã, em um jogo com dois tempos distintos. O time começou dominando a partida, com Léo Ortiz abrindo o placar de cabeça após escanteio e Michael ampliando com dois gols. No segundo tempo, o Internacional reagiu, com Wesley e Enner Valencia, mas o Flamengo soube se defender e segurou a vitória por 3 a 2.