O Flamengo está pronto para enfrentar o Internacional neste domingo (1º), às 16h, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão. Em um confronto decisivo para as pretensões das equipes no campeonato, Filipe Luís precisará mexer no meio-campo devido à suspensão de Erick Pulgar. Tudo indica que De La Cruz, recuperado de lesão, será o escolhido para preencher essa lacuna no time titular.
- A exigência do Flamengo para vender Wesley
- Vídeo: Flamengo homenageia Totói, filho de Everton Ribeiro
De La Cruz ganha chance após período afastado
Após um longo período afastado por conta de uma lesão grau 2 na coxa, De La Cruz voltou a ser relacionado no último jogo contra o Fortaleza. Agora, está pronto para assumir um papel importante no time titular. O camisa 18 entra em um momento crucial, porque o Flamengo busca consolidar sua posição no G4 do campeonato.
Vale destacar que o uruguaio não esteve disponível para as finais da Copa do Brasil, desfalcando o time em momentos decisivos. Porém, sua volta ao time, nesse duelo contra o Internacional, pode dar maior dinâmica ao setor ofensivo.
Ajustes no meio de campo e outros desfalques
Além da ausência de Pulgar, Filipe Luís ainda lida com baixas importantes. Luiz Araújo segue em transição física, enquanto Carlinhos, Dyogo Ales, Lorran e Cleiton já estão de férias antecipadas. Por isso, o técnico aposta no retorno de Evertton Araújo como primeiro volante e na entrada de De La Cruz em uma posição mais avançada.
Sendo assim, a provável escalação do Flamengo conta com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz e Gerson; Michael, Bruno Henrique e Gabigol (Plata).
Flamengo x Internacional
Com isso, a partida deste domingo promete ser eletrizante, especialmente porque o Internacional também briga na parte de cima da tabela.
Desse jeito, o Flamengo busca superar os desfalques e garantir a vitória para subir na classificação. Dessa maneira, o duelo será transmitido pela Rede Globo e Premiere, às 16h (horário de Brasília).