Pensando no ano que vem, o meio-campista Giorgian De Arrascaeta terá que fazer um esforço extra para retornar aos gramados a tempo da pré-temporada. O uruguaio passou por uma cirurgia no joelho direito no último dia 14 e precisará se tratar nas férias.
- Clubes da Europa manifestam interesse em Wesley, do Flamengo
- A declaração de Gonzalo Plata sobre a torcida do Flamengo
Depois de conquistar o título da Copa do Brasil e não ter possibilidades matemáticas de tomar a primeira posição do Botafogo, o Flamengo está basicamente de férias. Restam três rodadas para disputar no Campeonato Brasileiro e elas servirão apenas para cumprir tabela.
Com isso, o clube já pensa em 2025 e tem maior cuidado ao lidar com a condição física do meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta. Ele vinha participando dos jogos no sacrifício, enfrentando muitas dores. Mas como a final do mata-mata nacional se aproximava, o clube e o atleta preferiram esperar o desenlace da competição para realizar uma intervenção cirúrgica.
No último dia 14, ele passou por uma artroscopia no joelho direito. A cirurgia, que é considerado um procedimento simples, tem um tempo médio de 30 dias de recuperação. Então, para não atrasar a participação na pré-temporada, o jogador precisará fazer sessões de fisioterapia enquanto estiver de férias. O Flamengo se reapresenta no dia 8 de janeiro e viaja para os Estados Unidos dois dias depois.
Ele é um dos principais destaques do Rubro-Negro em 2024. Ele disputou 45 jogos e fez 10 gols, se tornando o vice-artilheiro do time no ano, atrás apenas do atacante Pedro, que tem 32 tentos anotados. Além de balançar as redes, ele também deu 10 assistências para os companheiros, algo que o coloca também na segunda colocação de maiores assistentes do Mais Querido.
Outros jogadores que estão em fase de recuperação são os atacantes Pedro e Cebolinha, e o lateral-direito uruguaio Viña, que só voltam a jogar em 2025.