Luiz Henrique vai continuar no Botafogo em 2025?

Luiz Henrique, jogador Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Atacante botafoguense comentou sobre seu futuro

O Botafogo se sagrou o grande campeão da Conmebol Libertadores de 2024 ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1, na Argentina. O atacante Luiz Henrique marcou um dos gols e foi fundamental no duelo. Após a partida, o jogador comentou sobre seu futuro na equipe alvinegra.

Luiz Henrique foi o autor do primeiro gol da partida e ainda sofreu o pênalti, para Alex Telles ir as redes no segundo gol botafoguense. O atacante teve uma ótima e importante atuação, ajudando bastante também na parte defensiva, já que o Botafogo estava com um jogador a menos.

Após o término do jogo, Luiz Henrique comemorou bastante o título e o prêmio de melhor da partida. O jogador também falou sobre seu futuro, já que em seu contrato existe uma cláusula de que ele pode sair do Botafogo e ir para um dos times de John Textor na Europa assim que a janela se abrir.

“Vixe, não sei. Quero ganhar esse Brasileiro agora. Vamos em busca porque a torcida merece. Aí em 2025 a gente conversa sobre isso (risos). Eu quero muito ficar. Mas não posso falar muito. Tenho só que pensar no Brasileiro agora”, disse Luiz Henrique.

O outro lado também se manifestou. John Textor é o dono da SAF do Botafogo e foi quem investiu e tirou Luiz Henrique do Real Betis-ESP, no início desse ano. O americano também comentou sobre essa situação e disse que quem irá decidir é o atleta.

“Ele tem uma escolha, certo? O que fazemos na Eagle é trazer jogadores, pedir a eles que vençam campeonatos e então honramos o caminho deles. Nenhuma rede multi-clubes faz isso, um dono que deixa a decisão para o jogador. Obviamente ele tem grandes times que querem vê-lo na Europa. Ele pode acordar amanhã e perceber que esse (Botafogo) é o lugar especial dele. A decisão é dele. É o que fazemos aqui. Eu não controlo essas decisões”, comentou John Textor.