São Paulo e Cruzeiro podem fazer troca de jogadores

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução)

Tricolor paulista analisa mercado e tem interesse em jogador da Raposa

Pensando em 2025, a diretoria do São Paulo observa o mercado e analisa alguns nomes. A lateral-esquerda é uma das prioridades do clube para reforçar. Os dirigentes observam a situação de Marlon, do Cruzeiro e pode acontecer uma troca de jogadores.

O plano A é a chegada de Wendell, jogador hoje do Porto, mas que possui vínculo com o time português apenas até junho de 2025, e já em janeiro poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair de graça. No entanto, o São Paulo ganhou algumas concorrências pelo jogador.

Grêmio e também o próprio Cruzeiro estão interessados em Wendell, além do rival Corinthians, que também analisa o nome do atleta. Por conta da dificuldade financeira, a diretoria do São Paulo começa a olhar o mercado de uma forma mais abrangente.

E é ai que o nome de Marlon, lateral-esquerdo do Cruzeiro surge. Apesar da queda de rendimento na reta final da temporada 2024, o jogador se destacou bastante durante o ano e foi elogiado por diversos jornalistas. A diretoria Tricolor inclusive tentou a contratação do jogador ainda no início do ano, mas o atleta acabou renovando com o Cruzeiro em março, até o fim de 2026.

Marlon pelo Cruzeiro (Foto: Staff imagens/Cruzeiro)

Sabendo da realidade financeira, o diretor Carlos Belmonte confirmou o interesse em Marlon e afirmou que os clubes podem realizar uma troca de jogadores, porém não citou nomes. Recentemente, Fernando Diniz teria pedido Luciano na equipe celeste, mas a diretoria São Paulina disse que o jogador não irá sair. O camisa 10 do Tricolor também afirmou o desejo de continuar no São Paulo.

“A gente acha o Marlon um grande jogador, está no nosso trabalho de scout, mas é um jogador que para esse momento, do ponto de vista financeiro do São Paulo, a gente não tem a capacidade de tirar do Cruzeiro. A não ser que surja, por parte do Cruzeiro, e a gente já conversou algumas vezes com o Pedrinho, o interesse em algum atleta nosso e eventualmente a gente pode ter uma negociação”, disse Belmonte em entrevista à CNN.