Luiz Gustavo deve renovar contrato com o São Paulo para 2025
Após um 2024 de sucesso no São Paulo, Luiz Gustavo parece seguir em frente com o clube. Titular nas últimas dez partidas da temporada, o volante de 37 anos chega ao fim do ano em boa forma física, com a satisfação de seu desempenho e como um dos líderes do elenco. Por isso, está disposto a conversar com a diretoria tricolor para firmar um novo contrato, com a tendência de uma renovação por mais um ano.
- Grêmio x São Paulo: a declaração de Alisson sobre o jogo
- Corinthians e São Paulo disputam contratação
Quando assinou seu contrato com o São Paulo, Luiz Gustavo firmou um vínculo válido por uma temporada e recusou cláusulas de renovação automática. O volante preferiu avaliar sua condição ao final do ano para decidir se seguiria no clube. Com apenas uma lesão, no tendão de Aquiles da perna direita, que o afastou por 45 dias, Luiz Gustavo esteve disponível durante toda a temporada, tendo disputado 45 partidas e marcado cinco gols.
Com o objetivo de alcançar metas específicas em número de jogos com pelo menos 45 minutos em campo, Luiz Gustavo superou as expectativas e cumpriu os requisitos previstos em seu contrato. Embora o tempo de renovação ainda não tenha sido definido, a expectativa é que o novo vínculo tenha duração de um ano.
Em entrevista, ainda em Porto Alegre, Luiz Gustavo confirmou sua intenção de renovar com o São Paulo.
“A gente já conversou algumas vezes, tem alguns pontos que a gente tem que ajustar em questão de planejamento, de ambições. Mas eu sou muito grato ao São Paulo por ter passado esse ano todo com meus companheiros. Tenho uma gratidão enorme, tenho me identificado cada vez mais com o São Paulo. Se Deus quiser ainda vou conseguir retribuir, está tudo indo para um caminho positivo onde acredito que vai dar tudo certo, sim”, afirmou.
Além de Luiz Gustavo, o lateral-direito Rafinha, de 39 anos, também tem seu futuro definido. O jogador continuará no São Paulo até o fim do Campeonato Paulista e retirará-se do futebol no meio de 2025.