Uma cena curiosa viralizou na internet depois que um dos apresentadores do canal ‘Desimpedidos’, do Youtube, foi repreendido por um corintiano na NeoQuímica Arena. O motivo: a canopla do microfone ser verde.
- São Paulo pode perder reforço para o Corinthians
- Atacante do Brasil ajuda na vaquinha do Corinthians
No Corinthians existe uma lei que não pode ser contestada: a cor verde é expressamente proibida. Não é permitido que ninguém adentre nas dependências da NeoQuímica Arena portando qualquer item que tenha a cor predominante do arquirrival Palmeiras. Independentemente de ser funcionário, jogador ou visitante.
O apresentador do Desimpedidos, Danilão, sabendo ou não da determinação, foi gravar um dos quadros do canal na casa corintiana e tomou um enquadro de um torcedor alvinegro.
“Ô Bira, vocês vão reparar que eu estou sem a minha canopla do Desimpedidos. Aí vocês vão se perguntar: ‘Você esqueceu a canopla ou você tomou um enquadro da canopla porque ela verde e trouxe na NeoQuímica Arena?’”, conta enquanto está ao vivo.
Logo na sequência, Danilão interage com um corintiano que passa pelo loca e mostra a canopla com o emblema do canal e ouve que ela não é permitida: ‘joga fora, pelo amor de Deus. Verde? Verde não pode não’.
O repórter tenta argumentar com o torcedor questionando sobre a cor do gramado ser verde, apontando incoerência na cobrança. Mas o torcedor é incisivo.
“Era para ser preto, mas a FIFA não permitiu”, disse e continuou protestando. “Verde? Sai fora”.
Por fim, ainda consternado ele relata quase ter sido agredido.
“Quase que eu tomei umas pancadas aqui, mano”, finaliza.
A instituição é tão rígida quanto a isso que, em 2021, o centroavante Jô usou uma chuteira verde durante um empate com o Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro e foi multado pela diretoria do clube, na época do então presidente Duílio Monteiro.