Zubeldia avalia derrota do São Paulo e projeta planejamento para 2025
Após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre, o técnico Luiz Zubeldia analisou o desempenho do São Paulo e comentou sobre o planejamento para a próxima temporada. Durante a coletiva, o treinador reconheceu a má atuação no primeiro tempo, e destacou a melhora na etapa final. Além disso, o treinador falou sobre a importância da classificação direta para a Libertadores e os desafios que o clube enfrentará em 2025.
- Grêmio x São Paulo: a declaração de Alisson sobre o jogo
- Grêmio abre negociações para contratar ex-São Paulo
“Fizemos um primeiro tempo muito ruim, por erros nossos. Perdemos algumas bolas que nos pegaram em transição e favorecemos as virtudes deles. No segundo tempo, tivemos um controle bastante importante. Sobre a jogada polêmica, não sei se foi pênalti ou expulsão, mas uma das duas teria que ter sido. Olhem vocês”, comentou o técnico, referindo-se a um lance que gerou reclamações da equipe.
Zubeldia também ressaltou a importância de garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, destacando o cenário competitivo do Brasileirão.
“Quando cheguei aqui, o objetivo no Brasileirão para a maioria das equipes era chegar na Libertadores de forma direta. Só há um campeão, e isso depende de elenco e economia fortes. As equipes que estão aí em cima mostram isso. O Fortaleza é uma exceção, mas o Botafogo investiu pesado no meio do ano e foi campeão da Libertadores”, analisou.
Sobre o desempenho do time ao longo do campeonato, o treinador considerou a posição final como justa.
“Creio que 38 rodadas não mentem. Estamos onde cada um tem que estar. Nossa realidade era garantir uma vaga direta. Conseguimos isso. É muito? É pouco? Não sei. Entrar direto na Libertadores é bom para o clube, permite disputar o maior torneio do continente. Temos que trabalhar para ter um elenco cada vez mais forte e competir com times que têm uma economia muito forte”, projetou.
Questionado sobre os próximos passos, Zubeldia destacou a importância de preparar o time para 2025.
“Vamos avaliar. Classificamos de maneira direta, era o que queríamos. Temos que preparar bem para o próximo ano e decidir como jogar contra Juventude e Botafogo. Com esta camisa, todas as partidas são importantes, mas alcançar um objetivo como a classificação direta muda as coisas. Agora, é pensar na próxima partida”, concluiu.
O São Paulo volta a campo na próxima rodada para enfrentar o Juventude, já com a vaga na fase de grupos da Libertadores garantida. A partida será disputada na quarta-feira (4), às 20h (de Brasília), no Morumbis.