A declaração de Roger Machado após a derrota no jogo entre Flamengo x Internacional

Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)

Na tarde do último domingo (01/12), o Flamengo conquistou uma vitória emocionante sobre o Internacional, vencendo por 3 a 2 no Maracanã. Com esse resultado, a equipe carioca chegou a 66 pontos no Campeonato Brasileiro Betano, retornando ao terceiro lugar na tabela. 

A derrota foi fatal para as pretensões de título do Internacional, que viu suas chances de conquistar o Brasileirão acabarem de forma prematura. O Flamengo foi brilhante no primeiro tempo, abrindo 3 a 0 com gols de Léo Ortiz e dois de Michael, que fez uma grande partida e encantou a torcida. 

Contudo, o Inter reagiu no segundo tempo e marcou com Wesley e Enner Valencia, mas já era tarde demais.

Roger Machado analisa a dificuldade enfrentada no primeiro tempo

Após o jogo, o técnico Roger Machado comentou sobre o desempenho de sua equipe, especialmente na primeira etapa. Segundo ele, o time sentiu dificuldades devido ao bom desempenho do Flamengo. 

“Não diria falta de concentração. O fator da nossa dificuldade foi o Flamengo atuar bem. Não conseguimos encaixar a marcação. Talvez a primeira grande oportunidade tenha sido nossa, com a finalização do Tabata. Em 12 minutos sofremos três gols. Sofremos outro gol de bola parada. Erramos no conceito, no bloqueio. Depois, uma desatenção na bola parada”, explicou o treinador do Inter.

Segunda etapa de resistência e tentativa de reação

Apesar do massacre inicial, Roger Machado fez questão de ressaltar que a segunda etapa foi bem diferente. “Dar tranquilidade foi um primeiro tempo ruim e entender. Propor a mudança na estrutura imaginando que daria mais equilíbrio. Podíamos não fazer o terceiro antes do primeiro, mas manter equilíbrio e resiliência para fazer um gol por vez. Foi quase o empate. Foram dois tempos distintos. O primeiro tempo foi do Flamengo, mas o segundo controlamos”, completou Machado, mostrando que sua equipe reagiu, mas não foi suficiente.