Botafogo: a declaração de Savarino direcionada a Artur Jorge

Savarino Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O atacante Savarino foi nomeado como um dos jogadores mais decisivos na temporada do Botafogo, e o atleta aproveitou para exaltar o papel do capitão do clube, Marlon Freitas, e do técnico Artur Jorge.

Coragem de Artur Jorge logo após a expulsão

Savarino também ressaltou a coragem do atual técnico Artur Jorge, logo após a expulsão de Gregore, com menos de um minuto de jogo, na final da Libertadores. Ao não mudar a postura, o Glorioso conseguiu bater o Atlético-MG pelo placar de 3 a 1, em um jogo histórico em Buenos Aires.

“Foi um momento ruim, perder um jogador como o Gregore, que é uma pessoa muito importante para nós ali no meio, o cara que rouba as bolas para entregar para nós”, disse Savarino no “Jogo Aberto”, da Band.

“Veio só pensamento ruim nesse momento, mas o que me deixou com mais confiança foi quando o time se reuniu dentro de campo e o Marlon falou: “Se for desse jeito, é desse jeito que vamos conquistar””, comentou.

“O Artur Jorge também foi muito corajoso de deixar os três jogadores ali no ataque para ir para cima do Atlético-MG”, acrescentou.

“Planejado não estava, esse vermelho não estava planejado numa final de Libertadores, muito menos com um minuto de jogo (risos). O treinador teve muita coragem de me deixar sozinho ali no meio, o Marlon ia lá atrás com o Barboza, ele deixou só eu ali no meio e Luiz Henrique e Almada fechando”, disse.

“Controlamos muito bem o Atlético, eles não foram muito no ataque. A chave do jogo foi que também fomos muito efetivos, teve o pênalti, o Luiz Henrique foi muito bem. O time foi muito corajoso para jogar desse jeito”, finalizou.

Como está a força mental do elenco carioca

O camisa 10 do Botafogo ainda destacou como está a força mental do elenco carioca para o próximo campeonato que também vale taça.

Onde inclusive chegou a recordar a grande vitória sobre a equipe do Palmeiras no Allianz Parque na semana passada, em duelo direto válido pela liderança do Campeonato Brasileiro.

“O mental é muito importante sempre, o time teve muita sabedoria e inteligência, muito positivismo. Nosso capitão, Marlon, transmitiu tudo isso para o grupo desde antes do jogo. Isso é muito importante”, disse Savarino.

“O jogo contra o Palmeiras era muito decisivo, acho que o time teve a sabedoria necessária para enfrentar o jogo. Por tudo que aconteceu ano passado, eu não estava aqui, mas o que aconteceu ajudou muito para nos levantar”, acentuou o atleta.

“Ainda não acabou o Campeonato Brasileiro, o importante é que o time está muito bem da mente”, ressaltou.

Próximos jogos do Botafogo

  • Internacional (fora de casa) – 04/12, 21h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
  • São Paulo (em casa) – 08/12, 16h (horário de Brasília) – Brasileirão