Diretoria do Santos dá ultimato por Luís Castro

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Por mais que seja um desejo da equipe Santista, o Peixe decidiu estabelecer um prazo para o treinador Luís Castro responder à oferta que o clube realizou.

Novo prazo estabelecido pelos santistas

O Alvinegro Praiano declarou que pretende ter uma definição por parte de Luís Castro até esta terça-feira (3). Mas, se não houver uma definição até o novo prazo estabelecido pelos santistas, a proposta não terá mais validade, e a diretoria deve ir atrás de um novo nome.

Está na fase de estudar com calma o próximo destino

Luis Castro durante uma viagem do Al Nassr (Foto: Divulgação/Al Nassr)

O português Luís Castro está em Lisboa, capital de Portugal, desde que foi demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Porém, ao que parece, o treinador de 63 anos está na fase de estudar com calma qual será o próximo passo da sua carreira.

Recentemente, Luis também esteve em Dubai, cidade nos Emirados Árabes, para poder ouvir outras propostas de clubes da região. Apesar de não ter pressa para definir seu futuro, ele terá que tomar uma decisão rápida, caso, claro, queira comandar realmente a equipe do Peixe em 2025.

Planos diferentes

A ideia de Luís Castro era de tomar uma decisão e confirmar somente no meio do mês de dezembro. O Santos, por sua vez, tem uma certa pressa para definir o futuro do clube, visando a próxima temporada.

Mesmo que tenha que esperar alguns dias para o treinador chegar ao Brasil, o Peixe já quer, pelo menos, a confirmação que o técnico virá para comandar o time em 2025.

Capaz de coordenar uma boa mudança

Castro está sendo visto pela diretoria do Santos como um nome altamente capaz de coordenar uma boa mudança no departamento de futebol do clube, rtendo como responsabilidade ainda ser o responsável pela reformulação do elenco para o retorno à Série A.

Assim, o Peixe se mostra tão interessado em Luis, que já diz não descartar ter que fazer um forte esforço financeiro para ter o treinador.