Armador estava realizando sua estreia pelo clube espanhol
Na última quinta-feira (28), o Barcelona acabou derrotado por 97 a 90 para o Real Madrid, na Euroliga de basquete. Porém, além de perder o jogo, a equipe catalã ainda ‘ganhou’ um desfalque por lesão. O brasileiro Raulzinho sofreu uma lesão no adutor esquerdo.
- A publicação de Ronaldinho Gaúcho direcionada ao Barcelona
- Regras de Flick, artilheiros da UEFA e tabela atualizada: as últimas notícias do Barcelona
Com a lesão sofrida, o armador brasileiro ficará fora das quadras pelo período de um mês. Raulzinho sofreu a lesão no segundo quarto, depois de apenas três minutos jogando com a camisa do Barça. Na partida da primeira fase da Euroliga de basquete, o atleta de 32 anos registrou cinco pontos, incluindo uma bola de três.
“Raul Neto está afastado do Barça – Baxi Manresa devido a uma lesão no adutor esquerdo. O tempo de recuperação é de quatro semanas”, escreveu o Barcelona em um comunicado oficial publicado no “X”, o antigo “Twitter”.
𝐂𝐎𝐌𝐔𝐍𝐈𝐂𝐀𝐓 𝐌𝐄̀𝐃𝐈𝐂
— Barça Basket (@FCBbasket) December 1, 2024
Raul Neto és baixa per al Barça – Baxi Manresa per una lesió a l’adductor de la cama esquerra. El temps de recuperació és d’unes quatre setmanes.
Jabari Parker té una contusió al genoll esquerre, produïda durant el Barça-Real Madrid. No jugarà el… pic.twitter.com/67XikF8by2
Raulzinho teve uma breve passagem pelo basquete brasileiro, jogando pelo Pinheiros, antes de assinar com o Barcelona no mês de novembro. Desde então, o armador de 32 anos tem enfrentado dificuldades para conseguir minutos em quadra e não tem tido a regularidade esperada.
Com um histórico recente de lesões, Raulzinho ainda está em busca de sua melhor forma física e técnica. Apesar de sua grande experiência, o jogador está tentado se adaptar ao clube catalão e superar os obstáculos e as dificuldades que surgiram em suas recuperações após as lesões sofridas.
Raulzinho começou jogando pelo Flamengo e depois seguiu para a NBA, onde passou por equipes como Utah Jazz e Washington Wizards. Em seguida, o armador brasileiro teve uma passagem de destaque pelo Gran Canaria, na Espanha, até acertar com o Pinheiros, onde ficou por pouco tempo, até chegar ao Barcelona.