Flamengo: a declaração de Filipe Luís direcionada a Carlos Alcaraz

Filipe Luís como técnico do Flamengo em 2024 (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)

Carlos Alcaraz ainda não correspondeu às altas expectativas criadas pela torcida do Flamengo, mas o técnico Filipe Luís pediu paciência. Em coletiva, o treinador abordou a fase do jogador argentino, contratado por uma quantia recorde, destacando seu esforço em campo e a necessidade de apoio para que ele atinja seu potencial máximo.

“É um jogador que dá tudo”

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, no Maracanã, Filipe Luís foi questionado sobre Carlos Alcaraz. “Um jogador que, primeiramente, dá tudo pelo time. A gente vê o esforço dele, cada vez que ele erra ou perde uma bola, vê que ele tenta de novo, não se esconde do jogo, é um cara com muita força. Obviamente não está no seu melhor momento, mas é um jogador que dá tudo“, afirmou o treinador.

Vale destacar que o meia argentino, de apenas 22 anos, é a contratação mais cara da história do Flamengo, o que aumenta a pressão sobre seu desempenho. Por isso, as expectativas da torcida têm sido altas, mas Filipe Luís ressaltou que o momento pede paciência e suporte.

Um começo que exige paciência

Além disso, o técnico reforçou a importância de criar um ambiente favorável para que Alcaraz evolua no clube. “Temos que dar suporte para ele, todo tipo de carinho para que possa superar essa fase, que não é tão boa, para ser o Alcaraz que todo mundo quer que ele seja. Sem pressa, um jogador que assinou um contrato longo com o Flamengo e que tem bastante tempo”, disse Filipe Luís.

Cabe ressaltar que o argentino ainda está se adaptando ao futebol brasileiro e à pressão de jogar no Flamengo. Sendo assim, o técnico enfatizou: “O que a gente pede, a torcida pede, é raça. Então a raça ele está dando. Depois a qualidade e a finura com a bola vêm, às vezes mais, às vezes menos. Mas a raça está aí e a gente está vendo isso“, finalizou o técnico.

Próximo desafio do Flamengo

Dessa maneira, o Flamengo segue focado no restante do Brasileirão. O próximo jogo será na quarta-feira (4), às 20h, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. Com isso, o Rubro-Negro ainda tem chances matemáticas de alcançar o vice-campeonato, dependendo de tropeços do Palmeiras.